Os professores de São João Batista aprovaram, nesta quarta-feira (22), uma greve geral na educação do município. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Extraordinária, na sede do Sindicato dos Professores (SindProf).

Os profissionais pedem reajuste de 14,95%, reforma de escolas, alimentação escolar e outros direitos e reclamam da falta de diálogo por parte do governo do prefeito Mecinho, que até o momento não se reuniu com a categoria e nem apresentou propostas sobre o assunto.
De acordo com os grevistas, a partir de agora os profissionais da educação serão orientados a não irem para as salas de aulas até que o impasse seja resolvido. Um ofício sobre a decisão será encaminhado ao prefeito, à titular da Secretaria de Educação, Eunice Cristina, e à Promotoria de Justiça.
Neste momento, os professores estão se dirigindo à sede da Promotoria da Justiça, onde irão conversar com a representante do Ministério Público. O blog encaminhou as informações ao prefeito Mecinho e à titular da Semed, mas até o momento nenhum deles se manifestou.
Não desistam de seus direitos professores
Façam greve
Vão ao MP, CGU E PF
Apenas mais uma desculpa pra não trabalharkkkkkk
Tem professor aí que só chega atrasado e quando vai .
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
Isso não tira o direito daqueles que cumprem com suas obrigações, de cobrar pelo reajuste que esse prefeito da gente dele, já deveria ter repassado aos professores. Entendam uma coisa se tem professor que não dá aula, a secretaria de Educação é conivente, pois aceita. Agora NAO IMPEDE AQUELES QUE TRABALHAM DE COBRAR O QUE É SEU.
MECINHO NÃO TEM O DIREITO DE OMITIR O REAJUSTE DOS PROFESSORES, O DINHEIRO NÃO É DELE.
Seria o momento oportuno a câmara de vereadores abrir uma CPI pra avaliar a prestação de contas do FUNBDEB e chegar à conclusão de q o prefeito está com razão ou não , poderia ser q lá esteja a resistência da gestão em não sentar à mesa de negociações , muito simples.
É preciso pensar sério sobre educação.
E a quem se destina, os alunos e alunas.
É preciso investir em tele-educaçao. Os alunos não podem mais ficar reféns e a mercê desse ditos “professores”.
Investir em conteúdo de qualidade, ao mesmo nível dos melhores centros.
Tem universidade que o professor está em Curitiba e dando aulas para milhares de alunos no Brasil todo.
Vamos nos valer das ferramentas tecnológicas e dar o melhor aos nossos filhos, aos alunos.
Gasta bem menos e a qualidade é imensamente superior.
Aula presencial, com giz e quadro está com os dias contados. É coisa do passado.
Quem será prejudicado serão os alunos. Se os professores gostasse de ir pra sala de aula como gostam de aumento. Pq tem professor q merece, mas tem uns q não tem conhecimentos e nem conteúdos para ensinar. O presidente só tah na frente dessa greve, pq o prefeito não soltou nem uma pontinha pra ele, senão estava cordeirinho. Vão procurar ter mais conhecimentos e analfebetizar as crianças.
Trabalho que é bom, nada.
Isso é um desrespeito da categoria com os alunos e pra mim sinceramente não passa de politicagem barata, sou mãe não morro de amores por político A ou B. Mais os maiores prejudicados são os alunos afinal de contas no final do mês o salário de cada um desses professores vai estar na conta e nossos filhos não tiveram aula. Se querem fazer greve que fiquem sem salário e esses dinheiro seja repassado para os pais pagarem reforço escolar pros filhos. Sinceramente acho que esse presidente que diz está representando a categoria nada mais é que disputa política pra desgastar o atual prefeito. Porque não procuram outro meio de resolver a situação deles mais não deixando de dar aula e francamente muito desses vc não merecem nem o salário que ganha quanto mais aumento, não generalizo mais tem uns que não tem nenhum compromisso com a profissão.
Mas não era o liso que aí vcs queriam agora guentam ano que vem dão a resposta.. sabendo a quem eleger de novo .não tem nem respeito com ois próprios filhos dois eleitores dele .só Deus na educação de são João Batista
E outra doido e quem briga por causa de políticos ele se elegem e não tão nem aí exemplo tão vendo a situação de são João Batista
Sindprof bota pra torar! Kkkkkk
Direitos e Deveres Ja’.
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário