Em Sessão Plenária realizada na manhã desta quarta-feira, 22, os conselheiros e procuradores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) reprovaram as prestações de contas do primeiro ano da gestão de Conceição Castro, em São Vicente Ferrer.
A decisão foi divulgada na página do TCE e referente ao ano de 2017. No entanto, os conselheiros aprovaram, com ressalvas, as prestações de contas de 2018, segundo ano da gestão da ex-prefeita em São Vicente Ferrer.
Os dois pareces do tribunal devem ser enviadas à Câmara de Vereadores do municípios nos próximos meses e, de acordo com a nova legislação, é atribuição do Poder Legislativo dá a palavra final sobre as prestações de contas de prefeitos e prefeitas no Brasil.
Mais julgamentos
Desde o início de março, o TCE vem julgando as prestações de vários prefeitos e ex-prefeitos da Baixada Maranhense. Entre os que tiveram suas contas aprovadas nos últimos estão Jorge Luiz Santos Garcia (Palmeirândia/2020), João Luciano Silva Soares (Pinheiro, 2019), Magrado Aroucha Barros (Viana, 2019), Ronildo Campos Silva (Penalva/2018) e Sydnei Costa Pereira (Anajatuba/2018).
Já entre os que tiveram suas contas desaprovadas estão Raimundo Antonio Silva Borges (Pedro do Rosário/2020) e Filomena Ribeiro Barros (Bacurituba, 2012). Em relação às câmaras municipais, foram julgadas regulares com ressalvas as prestações de contas de: Antonio Moacir Simas Neto (Penalva/2015), com multa de R$ 6 mil.
tce não tem mais poder de nada kkk
O maior problema de Conceição foi não desligar de Freita, ele manipulou Conceição os 4 anos de gestão.
Kkkk , cada comentário que a gente é obrigado a ler. Realmente, era Freitas que estava lá do lado dela para fazer os pagamentos, etc…. 😂😂😂 pensei que quem ficava responsável era o Secretario de confiança dela, Fabinho e os demais.
então ele não está manipulando o próprio filho né, pois é só comparar os mandatos dos 2 de quem fez e quem não fez.
#semnoçao
essa ta acabada
freitas usou ate deixa so o bagaço e depois descartou ,triste fim …