As intensas chuvas em Pinheiro, na Baixada Maranhense, deixaram algumas áreas do município inundadas. Uma equipe do 8º Batalhão do Bombeiro Militar esteve no local fazendo uma vistoria e mapeando possíveis vítimas da enchente. Até o momento, não há informação de famílias desabrigadas ou desalojadas.

A cidade é atingida por chuvas desde segunda-feira (13), que têm provocado prejuízos em outros municípios da Baixada Maranhense. Muitas comunidades da zona rural ficaram isoladas já que as principais via de acesso ficaram embaixo d’água. O Rio Pericumã transbordou, riachos em toda a zona rural também transbordaram causando diversos alagamentos
A comporta do município, que é responsável pelo escoamento da água, está funcionando com apenas 50% da capacidade. As principais localidades atingidas foram: Macapazinho, Ribeirão do Meio, Ribeirão Sítio, Povoado Angelim, Região de Santo Antônio dos Carvalhos e Bom Viver. Além de Pinheiro, povoados de cidades próximas como Peri-Mirim também foram atingidos.
A equipe de bombeiros está de sobreaviso diante da possibilidade de mais chuvas intensas na região. Por meio de nota, a Prefeitura de Pinheiro informou que tem “direcionado esforços para a manutenção das comportas a fim de evitar maiores transtornos”. Também foi informado pela prefeitura que está estão sendo tomadas as providências para abrigar as famílias caso necessário, além da distribuição de cestas básicas e demais insumos, como água potável e material de higiene pessoal, aos afetados.
aqui em são vicente tá a mesma situação