Chuvas intensas provocam inundações e isolam comunidades na zona rural de Pinheiro

As intensas chuvas em Pinheiro, na Baixada Maranhense, deixaram algumas áreas do município inundadas. Uma equipe do 8º Batalhão do Bombeiro Militar esteve no local fazendo uma vistoria e mapeando possíveis vítimas da enchente. Até o momento, não há informação de famílias desabrigadas ou desalojadas.

Chuvas causam prejuízos em Pinheiro

A cidade é atingida por chuvas desde segunda-feira (13), que têm provocado prejuízos em outros municípios da Baixada Maranhense. Muitas comunidades da zona rural ficaram isoladas já que as principais via de acesso ficaram embaixo d’água. O Rio Pericumã transbordou, riachos em toda a zona rural também transbordaram causando diversos alagamentos

A comporta do município, que é responsável pelo escoamento da água, está funcionando com apenas 50% da capacidade. As principais localidades atingidas foram: Macapazinho, Ribeirão do Meio, Ribeirão Sítio, Povoado Angelim, Região de Santo Antônio dos Carvalhos e Bom Viver. Além de Pinheiro, povoados de cidades próximas como Peri-Mirim também foram atingidos.

A equipe de bombeiros está de sobreaviso diante da possibilidade de mais chuvas intensas na região. Por meio de nota, a Prefeitura de Pinheiro informou que tem “direcionado esforços para a manutenção das comportas a fim de evitar maiores transtornos”. Também foi informado pela prefeitura que está estão sendo tomadas as providências para abrigar as famílias caso necessário, além da distribuição de cestas básicas e demais insumos, como água potável e material de higiene pessoal, aos afetados.

2 respostas para “Chuvas intensas provocam inundações e isolam comunidades na zona rural de Pinheiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *