Os alunos da escolinha de futebol Olinda FC, do povoado Olinda dos Aranhas, de São João Batista, na Baixada Maranhense, e que conta com atletas das categorias sub-9 a sub-20, participaram de uma excursão para a capital São Luís no último fim de semana.

Apesar de todas as dificuldades e limitações, conseguiram realizar sua primeira viagem para disputa de jogos, oportunidade em que vários alunos tiveram destaque e foram observados por “olheiros”, sendo selecionados para outras equipes.
Os alunos também visitaram o Estádio Castelão, para assistir a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, entre Sampaio x Maranhão, por intermédio do assessor da SECAP, Luiz Everton, do advogado e ex vice-prefeito, Eduardo Gomes e pelo Dep. Federal Fábio Macedo. Oportunidade em que se encontraram com o secretário estadual de Esportes, Naldir Lopes, que prometeu fazer uma visita e ajudar o projeto em seus próximos passos.
O projeto social, que conta com mais de 100 alunos, é idealizado pelo jovem conhecido como ‘Pretinho’. “Sair do zona rural da nossa cidade, com cerca de 40 jovens pra ir pra São Luís não é fácil, tivemos muitos obstáculos mas Deus abençoou nosso projeto, muitos desses jovens são muito humildes e nunca tinham visitado a capital”, disse.
O projeto foi iniciado há cerca de 7 meses e tem apoio da comunidade, de pais, patrocinadores e parcerias para ser viabilizado. “Agradeço de coração a todos os alunos e pais de alunos, a nossa comissão técnica formada por Neto, Luzio e Marlison, a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Mecinho, que através do vereador Júnior de Montinha, nos concedeu o transporte. Ao Adão Cutrim, que tá com a gente desde o início do projeto apoiando e também faz parte da comissão. A Augusto da Aerca. A Célia, Aline e Lucélia por abrir as portas de suas casas pra gente. A João Lucas, Luiz Everton, Eduardo Gomes, Assis Araújo pelo apoio e demais pais, alunos, amigos e responsáveis meu muito obrigado” finalizou.
A escolinha já tem data marcada pra sua próxima viagem, que desta vez será para participar de um torneio na cidade de Caxias. Para mais informações entrar em contato com o telefone: 984211371 (Pretinho). Texto e fotos: Ascom
o poliqueiro e igual urubu não pode ver uma carniça que tem de tirar nem qui seja um fiapo. O D em nazario