A Polícia Civil e a Polícia Militar registraram diversas ocorrências nesta terça-feira (31), nas cidades da Baixada Maranhense, como estupro e apreensão de motos em São Vicente Ferrer e Cajapió, apreensão de armas e drogas em Vitória do Mearim e cumprimento de mandado de prisão em São Bento.
De acordo com a informações, em São Bento, por volta das 10 horas desta terça, no bairro Mutirão, um homem foi preso com uma arma tipo rifle, com três munições. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, mas a polícia não divulgou o motivo.
O mandado foi expedido pela Justiça de São Bento, que também incluía busca e apreensão onde ele mora. Os objetos apreendidos e o suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde estar à disposição da Justiça.
São Vicente Ferrer
Em São Vicente Ferrer, uma moto foi apreendida na Praça da Matriz, por volta das 10 horas. O veículo foi apreendido durante uma ronda de rotina, quando foi constatado que o referido veículo estava com problemas na placa e que a carenagem (originalmente vermelha) havia sido pintada de preto.
Ainda segundo a guarnição, o chassi estava totalmente raspado e a numeração do motor picotada. Apesar de danificado, foi possível identificar a numeração do motor acima descrita, que constou em um veículo de placa divergente da que estava na motocicleta. Diante desses fatos, o veículo e condutor foram apresentados na delegacia local para a tomada das medidas cabíveis.
Cajapió
Em Cajapió, uma moto foi recuperada nesta terça, após uma abordagem a um morador do povoado São Lourenço, na MA-313, que dá acesso à sede do município. Além da moto, um celular foi apreendido.
Segundo a polícia, o condutor foi pego guiando a referida motocicleta sem placa. Após isso, foi feita busca pessoal e verificação veicular, momento em que constatou-se, por meio do chassi em consulta no sistema InforSeg, que se tratava de veículo com registro de roubo/furto. Diante desses fatos, o veículo e o condutor foram apresentados na delegacia de São Vicente Ferrer.
Por volta das oito horas, no povoado Posto Seleção, uma mulher foi estuprada por um desconhecido. Segundo os relatos, a filha da vítima procurou a guarnição de serviço e relatou o crime. Até o momento, o homem ainda não foi preso.
As informações dão conta de que a vítima estava passando do povoado Pedreiras para Posto Seleção, quando um homem mascarado saiu de dentro dos matos, armado com um revólver, à levou para dentro do mato e a violentou. O criminoso ainda teria ameaçado a mulher, caso ela contasse à polícia.
Vitória do Mearim
Por volta das 11 horas, no bairro Puraqueu, em Vitória do Mearim, duas pessoas foram presas pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desacato e desobediência e tiveram mandados de prisões cumpridos.
Segundo as informações, dois deles estavam efetuando disparos em um bar. Após serem avistados na BR-222, os mesmos desobedeceram, fugiram e atiraram contra os policiais, que atiraram de volta, mas ninguém foi atingido. Eles entraram em uma casa e um deles foi preso, sendo que o outro entrou em um mato. No entanto, logo após foi preso, em outra residência.
Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 765 (J30397), um carregador de pistola, uma munição intacta calibre 765, um revólver calibre 38(NU942237), seis munições calibre 38 intactas, uma poção semelhante a substância crack, duas poções de substâncias semelhante a maconha, uma motocicleta Honda biz/125. Placa ROA 3D33 e dois celulares.
Também em Vitória do Mearim, um homem foi preso durante a manhã, bairro Manijituba. Segundo a polícia, o suspeito teria roubado uma empresa no dia anterior e levou um iphone e cem reais. Após denúncias, ele foi preso dentro de uma casa, após resistir às ordens dos policiais.
Durante a ação, disparos foram realizados pela guarnição e um deles atingiu a perna do suspeito. Com o acusado, estavam o celular e a quantia em dinheiro, além de um revólver. Ele foi levado para o Hospital Municipal e logo após à delegacia para as providências cabíveis.