Adolescente de 13 anos da Baixada Maranhense é escolhido como o melhor atleta de jiu-jitsu do ano no Troféu Mirante

Um adolescente de 13 anos, do município de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, está entre os melhores atletas do ano de 2022 e venceu a categoria Jiu-Jitsu da 18ª edição do Troféu Mirante, organizado pelo Sistema Mirante e que premiou os melhores da temporada passada durante a noite desta quarta-feira (25), em São Luís.

O novo melhor do Maranhão ao lado de seus pais

A festa foi realizada no Teatro Arthur Azevedo, no centro histórico da capital do Maranhão, e atletas de 29 modalidades foram premiados após indicações das suas respectivas federações, entre eles o jovem de Vitória do Mearim, Pietro Ricarthe da Silva de Brito, de 13 anos, que derrotou outros dois competidores na votação popular da categoria Jiu-Jitsu.

Pietro é filho de Makson dos Santos de Brito, que é capoeirista e professor de Jiu-Jitsu nas duas modalidades do filho; e de Naldiane Sália da Silva de Brito, licenciada em Biologia. A família nasceu em Vitória do Mearim e seu mudou, há uns quatro anos, para São Luís, onde o adolescente ingressou em uma escola militar e continuou sua jornada no esporte.

O novo melhor do Maranhão começou cedo os treinamentos, na Baixada Maranhense, e já coleciona diversas vitórias como dois campeonatos mundiais, dois norte e nordeste, um sulamericano e 12 maranhenses. “O Pietro treina Capoeira, junto comigo, desde os três anos de idade e Jiu-jitsu desde os cinco e começamos muito cedo, em Vitória do Mearim”, contou seu pai Makson dos Santos, em entrevista ao Blog do Jailson Mendes.

Hoje o atleta cursa o oitavo ano em uma escola militar de São Luís e exibe com orgulho o título de melhor do ano de 2022 no Maranhão e se tornando o orgulho da Baixada Maranhense. “Queria agradecer primeiramente à Deus, aos meus familiares e aos meus amigos que me apoiaram todo esse tempo, obrigado pela divulgação e a todos que votaram em mim. Sem eles eu não estaria aqui, recebendo esse prêmio”, declarou Pietro ao receber o Troféu Mirante.

Ricarthe coleciona vitórias

A premiação

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público.

Com o apoio das federações, os vencedores do Troféu Mirante Esporte são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de um júri técnico especializado, formado pelos jornalistas esportivos do Grupo Mirante, que premiam os esportistas em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano, federação destaque e atleta eleito pelo júri popular.

2 respostas para “Adolescente de 13 anos da Baixada Maranhense é escolhido como o melhor atleta de jiu-jitsu do ano no Troféu Mirante”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *