Próxima novela das 21h na Globo e que estreia hoje (10), Travessia tem cenas gravadas na cidade de Lisboa, em Portugal, e também no estado do Maranhão, no Brasil. E é no cenário maranhense que vai aparecer uma estudante de cinema e publicidade da cidade de São João Batista, da Baixada.

Trata-se da jovem estudante Rita de Cássia Lima Félix de Sousa, de 25 anos, filha da professora Alessandra Lima e do autônomo José Ribamar. Apesar de nascer em São Luis, Rita foi chegou em São João Batista ainda na infância e voltou à capita atrás de estudos e trabalho, onde mora até hoje. A primeira cena que Rita deve aparecer nesta semana, como figurante, será no próximo sábado (15), numa cena gravada no centro histórico de São Luis, entre os os personagens Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela, que formam triângulo amoroso central em Travessia.
Ao blog, a jovem de São João Batista conta que é formada em Segurança do Trabalho, mas atua como fotógrafa e estuda Publicidade e Propaganda, além de participar de eventos culturais e aspirante a cineasta. Rita disse que conseguiu entrar no elenco de figurantes pelo seu esforço e também por já está trabalhando na área.
“As vezes a vida nos surpreende e nos leva a caminhos que não imaginamos e que tão pouco achamos que merecemos. Amanhã é o grande dia, começará a nova novela das nove da TV Globo, Travesseia. Foi um grande prazer participar da novela como figurante, aprendi muito, conheci novas pessoas, novas experiências e novas possibilidades. Tenho muita gratidão e felicidade com essa oportunidade”, contou.

A novela
Escrita por Glória Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a novela contará a história de Brisa, personagem interpretada por Lucy Alves. Brisa é uma jovem batalhadora e determinada, que cresceu órfã. Ela ama fazer parte da cultura do Maranhão: dança em rodas de Tambor de Crioula e se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi. Ela e Ari (Chay Suede) cresceram juntos no interior do estado, às margens dos Lençóis Maranhenses.
Travessia tem cenas gravadas na cidade de Lisboa, em Portugal, e também no estado do Maranhão, no Brasil. São algumas das locações das primeiras cenas da história, que se desenvolve depois no Rio de Janeiro, com foco no bairro de Vila Isabel. A trama estreia na próxima segunda-feira (10). Durante as últimas quatro semanas, os cartões postais do Maranhão serviram de cenário para as gravações de Travessia.
Cerca de 120 profissionais estiveram durante 20 dias na Ilha do Amor, gravando e mergulhando na cultura local, de acordo com informações da Globo divulgadas para a imprensa. Ao todo, foram mais de 30 locações para as gravações da novela, que aconteceram não só pelas ruas de São Luís e no Centro Histórico da capital, mas também nos Lençóis Maranhenses e na praia de Atins.
Os protagonistas Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela estão entre os atores que gravaram por lá. A autora Glória Perez comentou: “Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade, até pela sua própria formação”. Ela destacou a ocupação francesa, a chegada de holandeses e portugueses, além da presença indígena e africana.

São João Batista como sempre criando bons profissionais. Parabéns a essa jovem que está levando o nome da cidad.e
aiiii que maximo
parabéns aos joaninos
Grande coisa! Mamãe estou na globolixo!
Meus parabéns que Jesus continue abençoando a vida dessa jovem .