Morre aos 87 anos o advogado e ex-candidato a prefeito de São João Batista, Dr. Ferreira

Morreu na madrugada desta quinta-feira (4) o advogado e ex-candidato a prefeito da cidade de São João Batista, José Ribamar Ferreira, conhecido popularmente como Dr. Ferreira, aos 87 anos. O enterro deve ser realizado nesta sexta-feira (5).

Dr. Ferreira sendo homenageado com o Prêmio Freitas Câmara, em 2018

Segundo as informações de familiares, Dr. Ferreira estava internado há quase 40 dias no Hospital São Domingos, em São Luis, e veio a falecer nesta madrugada. O corpo será liberado ainda hoje e deve chegar por volta das 19 horas em São João Batista, onde será velado e enterrado.

O líder político nasceu na Baixada Maranhense, onde construiu família e disputou várias eleições, entre elas três para prefeito de São João Batista, em 1982, 1988 e 1992, sendo a primeira ficando em segundo lugar, apoiado pelo então deputado Benedito Duarte, sendo eleito o ex-prefeito Chiquitinho Figueiredo. Após isso, ele voltou a se candidatar a vereador, em 2012, mas não conseguiu lograr êxito, colocando a sua esposa, Dadá de Ferreira, e filhos, nas eleições passadas.

Dr. Ferreira ocupou diversos cargos em gestões, inclusive atuando como assessor jurídico da prefeitura. Ele se formou em advocacia na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, após sair dos solos joaninos, e voltar após sua formatura. Em 2018 recebeu o Prêmio Freitas Câmara, da Ong Fórum da Juventude, pelos seus serviços prestados à sociedade joanina.

O político tinha 10 filhos, entre biológicos, tutelados e adotivos. Pelas redes sociais, diversas pessoas destacaram a atuação de Dr. Ferreira como profissional e como pessoa. “Com muito pesar, lamentamos o passamento do amigo Dr. Ferreira neste dia, nossos sentimentos aos familiares e amigos deste grande cidadão Joanino. Deus perdoe seus pecados e, o receba na sua morada eterna”, afirmou o ex-prefeito Amarildo Pinheiro.

O ex-vice-prefeito Carlos Figueiredo relembrou sua caminhada ao lado do advogado e se solidarizou com os familiares. “A nossa cidade perde um grande homem, de caráter firme e de grande personalidade. Deixo aqui minha solidariedade aos familiares”, comentou. O superintendente de Articulação Política do Governo do Estado, Luiz Everton, também divulgou nota de pesar. “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e que Deus conforte todos neste momento de grande tristeza e dor”, concluiu.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Morre aos 87 anos o advogado e ex-candidato a prefeito de São João Batista, Dr. Ferreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.