Aula inaugural marca a abertura de seis cursos profissionalizantes para 400 pessoas em Cajapió

Uma aula inaugural, realizada no último dia 29, marcou a abertura de seis cursos profissionalizantes na cidade de Cajapió. A capacitação beneficiará 400 pessoas e foi conseguido pelo líder político Lambal, através de lideranças políticas como Leandro Bello e Expedito Júnior.

Aula inaugural em Cajapió

Ao todo, estão sendo oferecidos seis cursos, sendo Mecânica de Moto, Cabelereiro, Estética, Manutenção de Celular, Alvenaria e Alongamento de Unhas. Serão atendidas mais de 400 pessoas da cidade de Cajapió e as aulas iniciam no próximo sábado (6).

De acordo com as informações, as capacitações oferecidos meio de cursos vocacionais ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), com unidade plena em São Vicente Ferrer, no escola estadual ‘Maria de Jesus Gomes Padilha’.

Ao agradecer a destinação dos cursos, Lambal destacou que esta é uma oportunidade para a juventude de Cajapió se capacitar, principalmente os jovens da zona rural. “Venho agradecer ao amigo Leandro Bello e Expedito Junior e nosso governador Carlos Brandão pelos cursos ofertados para a zona rural de Cajapió, onde nunca é valorizado”, concluiu.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.