Uma carga com 500 botijões foi apreendida nesta terça-feira (2), na cidade de Penalva. Os produtos foram roubados em Bacabeira e os criminosos teriam descarregado na cidade por volta das 10 horas da manhã. Um homem, que faz locução, foi preso e foi encaminhado para Viana.
Segundo as informações, os botijões foram apreendidos em uma casa no bairro Nova Conquista, em Penalva, após a Polícia Militar ser acionada sobre um carregamento de gás de cozinha de forma clandestina. De imediato, os policiais diligenciaram e localizaram a casa , tendo sido encontrados aproximadamente 500 botijões de gás de cozinha.
Segundo apurou-se nas primeiras horas, houve um roubo de um carregamento de gás de cozinha em Bacabeira, oportunidade em que os autores fugiram para cidade de Penalva e descarregaram os 500 botijões de gás de cozinha.
O proprietário da casa em que foram encontrados os botijões roubados foi preso e está à disposição da Justiça na UPR de Viana pelo crime de receptação qualificada e crime contra a ordem econômica. A Polícia Civil informa que investigação está em curso para identificar os autores do roubo e demais participes das ações criminosas.
O roubo
O caminhão teria chegado em Penalva por volta das cinco horas, sendo escoltado por dois veículos com seis homens armados. Após os procedimentos na cidade, a polícia foi informada que por volta de uma hora da madrugada do mesmo dia, a carga teria sido roubada nas imediações de Bacabeira, sendo um caminhão Iveco/Tector, de cor branca, ano 2020/22, com um carregamento de gás (GLP), com quase 500 botijões.
A central de rastreamento informava que o veículo estava em Penalva, o que levou a confirmação da carga apreendida. Ao ser preso, o dono da carga tentou negar sua participação no delito. Porém, após apresentação na delegacia, foi constatado o seu envolvimento direto, na receptação dos produtos roubados.
Uma resposta para “Carga com 500 botijões de gás de cozinha roubada em Bacabeira é apreendida na cidade de Penalva”