Projeto realizado por professor e alunos do IEMA de São Vicente Ferrer é aprovado em primeiro lugar em edital da Fapema

Um projeto da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão de São Vicente Ferrer, voltado ao cultivo orgânico de produtos como milho e feijão, foi aprovado em primeiro lugar em um edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). A proposta também foi a única classificada das unidades na Baixada Maranhense.

Projeto do IEMA de São Vicente foi aprovado pela Fapema

O edital Juventude com Ciência, realizado em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV), tem o objetivo de contribuir com a formação de jovens estudantes maranhenses no
desenvolvimento de projetos de caráter extensionista, por meio da linha de ação ‘Popularização da Ciência’ e foi divulgado nesta terça-feira (2), após todas as etapas.

A proposta foi criada pelo professor Manoel de Jesus Araújo e vai envolver cinco alunos da unidade do IEMA em São Vicente Ferrer, naturais de municípios como Matinha, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão e da própria cidade, que receberão bolsas financeiras para desenvolver o projeto ‘Cultivo orgânico de milho, feijão e abóbora para combate à pobreza rural no estado do Maranhão’.

O projeto recebeu a nota 9 da banca examinadora e foi o primeiro colocado entre os classificados. O diretor geral da unidade, professor Fábio Teixeira, parabenizou o professor Manoel de Jesus e os alunos envolvidos. “O IEMA tem como missão social e histórica proporcionar uma aprendizagem com significância pedagógica na vida cotidiana do educando. O estudante do IEMA é instigado a uma aprendizagem científica e tecnológica tornando-o protagonista de sua história”, completou.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Projeto realizado por professor e alunos do IEMA de São Vicente Ferrer é aprovado em primeiro lugar em edital da Fapema”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.