Com expectativa de participação de 7 mil jovens, Romaria Diocesana da Juventude começa amanhã em São Vicente Ferrer

A cidade de São Vicente Férrer, na Baixada Maranhense, vai receber neste sábado (30) e domingo (31) a VIII Romaria Diocesana da Juventude. Essa edição tem como tema: “40 anos de vida e missão: juventude anseia por transformação” e o Lema: “Avancem para as águas mais profundas”. 

Romaria vai reunir mais de 7 mil jovens em São Vicente

A Romaria vai celebrar os 40 anos da Pastoral da Juventude da Igreja Católica na Diocese de Viana. A primeira edição da Romaria foi realizada no ano de 1999 em Pindaré Mirim e a última no município de Alto Alegre do Pindaré, em 2018. 

Para participar do evento será necessário que o jovem apresente a carteira de vacinação com a aplicação de pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19 e o uso de máscara será obrigatório. 

A programação começa no sábado, às 16 horas, na Praça de Eventos da cidade e segue durante toda a noite e madrugada com apresentações das cidades, shows de várias bandas e cantores, momentos de reflexão, o lançamento de um livro sobre os 40 anos da Pastoral da Juventude, além da celebração da missa e momento de adoração. O evento encerra com uma caminhada às 6 horas da manhã de domingo pelas ruas de São Vicente Férrer. 

Estão sendo esperados 7 mil jovens das 27 paróquias da Diocese de Viana, além da juventude de outras regiões do Maranhão. Ascom


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.