Subprocurador Jomar Câmara lança poema em homenagem ao município de São João Batista

O subprocurador do Maranhão, Jomar Câmara, lançou um poema com 13 laudas em homenagem à sua terra natal, a cidade de São João Batista, que completou 64 anos de emancipação política no último dia 14. O evento foi realizado nesta quarta-feira (22), na sede da Câmara de Vereadores.

Jomar Câmara / Foto: William Figueiredo

O lançamento contou com a participação do prefeito Mecinho, da primeira-dama e secretária de Relações Institucionais, Hildene Pinto, da vice-prefeita da cidade, Mayara Pinheiro, e dos 11 parlamentares de São João Batista.

Na obra, intitulada de ‘São João Batista dos Meus Sonhos’, o subprocurador fala sobre a criação da cidade, sua história e suas dificuldades nas questões envolvendo seu desenvolvimento. Além disso, o autor também relata a história de sua família e as belezas naturais do município.

“Por conta das solenidades e festividades de emancipação política de nosso município, escrevemos alguns versos para homenagear a nossa cidade, quando nos demos conta já tínhamos escrito 13 laudas de versos. Nesse sentido, comunicamos à presidência da Câmara Municipal, no sentido de lançarmos esse poemas e assim fizemos. O desejo foi tão somente em homenagear a cidade que tanto nos deu”, comentou Jomar.

Ele também informou que deseja lançar um livro com esses poemas. A vice-prefeita da cidade, Mayara Pinheiro, disse que conheceu, em primeira mão, o encantador poema. “Um tocante e prazeroso resgate histórico de nossa terra, construído e narrado em lindos versos. Fico muito grata por tamanho privilégio! Foi uma honra poder participar de um momento tão especial. Dr. Jomar Câmara, obrigada pelo maravilhoso presente”, destacou.

No mesmo sentido, o prefeito Mecinho e o vereador Jorge de Baduca, presidente da Câmara Municipais, e os demais parlamentares, discursaram parabenizando o jurista pela obra. Baixe o poema…

Poema de Jomar Câmara – Baixar

Foto: William Figueiredo

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.