Integrante de bando que roubou banco de Santa Inês é preso na Baixada Maranhense

Um dos suspeitos do assalto ao banco Sicoob de Santa Inês, nome não revelado, foi preso nesta quarta-feira (22), no município de Palmeirândia, Baixada Maranhense. Em poder do detido, a polícia apreendeu uma pistola 380 com a numeração raspada.

Idoso se passou por doente durante o assalto

A prisão foi em cumprimento de ordem judicial e sendo feita pela equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). Segundo a polícia, o detido foi ouvido na delegacia de Pinheiro e, logo após, encaminhado para o presídio. As incursões continuam sendo realizadas pela polícia para prender os outros envolvidos nessa empreitada criminosa.

Ainda de acordo com a polícia, o Sicoob de Santa Inês foi roubado na tarde do dia 13 de maio deste ano. Um idoso se passou por cliente e fingiu estar com o braço quebrado e imobilizado para não passar pela porta detectora de metais da agência bancária.

Logo que teve acesso ao banco, o idoso portando uma arma de fogo anunciou a empreitada criminosa. Ele primeiramente tomou a arma do segurança, em seguida, dominou os funcionários e chamou os outros criminosos. O bando conseguiu fazer um verdadeiro arrastão no local.

Arma apreendida

O crime

Na época, um idoso se passou por cliente e assaltou o Banco Sicoob em Santa Inês. Segundo a polícia, ele fingiu estar com o braço quebrado e imobilizado para não passar pela porta detectora de metais. Assim que entrou na cooperativa de crédito, pela porta comum e sem ser revistado, o idoso retirou uma arma escondida na faixa de tecido que usava no braço.

Com a arma, o idoso tomou a arma do segurança, dominou os funcionários e chamou um comparsa. Dentro do banco, os ladrões ficaram de 20 a 30 minutos recolhendo o dinheiro que havia no cofre e depois fugiram levando tudo em uma caixa.

A Polícia Militar estava por perto, mas os funcionários só conseguiram avisar depois que os ladrões saíram da agência. Toda movimentação foi flagrada por câmeras de segurança do local e de prédios dos arredores.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Integrante de bando que roubou banco de Santa Inês é preso na Baixada Maranhense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.