Ministério Público abre procedimento para investigar contratação de bandas para o aniversário de Arari após prefeito esconder licitação

O Ministério Público resolveu investigar as contratações da prefeitura de Arari para o aniversário da cidade, que completará no dia 27 seus 158 anos de emancipação política. Um dos shows já confirmados é do cantor cearense Matheus Fernandes, que é avaliado entre R$ 100 a R$ 150 mil. O procedimento foi aberto nesta terça-feira (21), pela promotora Patrícia Fernandes Gomes.

Programação foi divulgada na página oficial da prefeitura

Segundo o documento, obtido pelo Blog do Jailson Mendes, a promotora informou que ‘há necessidade de fiscalizar a a transparência no uso das verbas públicas, mormente face contratação de artistas com recursos públicos em vários municípios, e tendo em vista a proximidade do aniversário da cidade, e a ocorrência de casos de gastos exorbitantes com shows.

O Ministério Público informou que mandou ofícios ao prefeito de Arari, Rui Filho, para esclarecer se haveria ou não a contratação de artistas e bandas para o aniversário da cidade, mas ele se limitou a dizer que ‘até o momento não foi definido os eventos que serão realizados pelo fato que está aguardando a implementação das promessas do Governo Federal na inclusão desta Municipalidade na lista das programações do Estado, principalmente na contratação de artista’.

Porém, a promotora afirmou que ‘há divulgação de vários artistas no site da prefeitura e em redes sociais da gestão e de páginas da cidade, sobre a programação do São João e aniversário da cidade entre os dias 26 e 30 deste mês. Por isso, ela resolver abrir um procedimento administrativo para acompanhar o agendamento de eventos, shows e contratação de artistas referentes à comemoração do aniversário da cidade de Arari.

Ela mandou que notificar o prefeito e secretário de Cultura, sobre o assunto e à certificação e juntada de outros expedientes eventualmente remetidos e expedidos que versem, exclusivamente, sobre a matéria tratada. Até o momento, não há nenhum pedido na Justiça contra a programação. O blog tentou conversar com o prefeito, que não respondeu aos questionamentos até agora.

Licitação escondida

O blog procurou no site da prefeitura de Arari a licitação para a contratação dos shows anunciados para a festa, mas na página oficial da gestão de Rui Filho não há nenhuma licitação sobre o aniversário e nem sobre o festejo junino, que inicia no próximo dia 26.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.