Governador, senador, deputados e prefeitos lamentam morte do ex-prefeito de Bacurituba, José Sisto; Letícia decreta luto por três dias

Diversas lideranças políticas lamentaram a morte do ex-prefeito de Bacurituba, José Sisto, que morreu na tarde desta terça-feira (21), aos 75 anos. Entre os que divulgaram notas está o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e o senador da República, Weverton Rocha. Ontem mesmo, a prefeita da cidade, Letícia de Sibá, decretou Luto Oficial por três dias em Bacurituba.

Ex-prefeito morreu nesta terça

Como anunciamos, José Sisto Silva morreu de infarto em sua residência, localizada no Solar dos Lusitanos, área do Turu, em São Luís. O ex-prefeito era formado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bacanga, foi prefeito de Bacurituba por três mandatos e deixou esposa, três filhos e dois netos.

Sua última eleição foi em 2016, quando ficou na prefeitura até dezembro de 2020. Pelas redes sociais, diversas autoridades estão deixando notas em solidariedade. “Recebi com pesar a notícia do falecimento do querido José Sisto, ex-prefeito de Bacurituba. Ele foi três vezes prefeito da cidade e, além de gestor exemplar, um ser humano com qualidades únicas. Lamento por esta perda e desejo o divino consolo a todos os seus familiares e amigos”, escreveu o governador Carlos Brandão.

Já o senador Weverton Rocha, que iria ser apoiado nestas eleições para governador pelo grupo de Sisto, também lançou nota sobre a morte. “Lamento o falecimento do ex-prefeito de Bacurituba, José Sisto, que sofreu de um infarto nesta terça. Sisto, que foi prefeito por três vezes, estava conosco nesta caminhada por um Maranhão Mais Feliz. Que Deus conforte sua esposa, filho e familiares. Minha solidariedade à família”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito. “José Sisto era servidor aposentado da Assembleia Legislativa, onde trabalhou por mais de 40 anos. Foi prefeito de Bacurituba por três mandatos. Casado, pai de três filhos e avô de dois netos. Neste momento de tristeza, a Assembleia presta condolências aos familiares e amigos, desejando força para que superem a dor da irreparável perda”, completou.

A Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), a OAB de Pinheiro, deputados e os prefeitos de São Bento, Bequimão e de outras cidades da Baixada Maranhense também divulgaram notas de solidariedade. A prefeitura suspendeu as programações do Festejo Junino ontem e hoje. O corpo de Sisto será enterrado na tarde desta quarta-feira (22), em Bacurituba.

Vejam a chegada do corpo na cidade…


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Governador, senador, deputados e prefeitos lamentam morte do ex-prefeito de Bacurituba, José Sisto; Letícia decreta luto por três dias”

  1. Sisto foi um dos maiores políticos da nossa cidade e da Baixada Maranhense. A sua partida deixa uma lacuna enorme na região e seu legado nunca será apagado. Me solidarizo com os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.