Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão anuncia programação do ‘São João’ com três arraiais

A prefeitura de Olinda Nova do Maranhão abrirá hoje (21) a temporada junina, com a descentralização da programação para a zona rural. Coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a cidade contará com arraiais em três locais.

Conceição visitou os preparativos para o arraial de Olinda Nova

Nesta terça-feira (21) a prefeita Conceição Cutrim abre oficialmente a temporada, com o Arraial dos Palmares, no povoado Gameleira. A programação será realizada até o dia 29 deste mês, com a participação de grupos de bumba-meu-povo, danças portuguesas, quadrilhas, radiolas e bandas locais.

Já nesta quarta (22), a prefeitura e a comunidade abre a programação do Arraial de Santa Rita, que terá as apresentações de grupos folclóricos. Na quinta (23), será a vez do Arraial Brilha da Noite, na Praça Viva Olinda, na sede, com várias bandas e a dezenas de atrações. A programação será realizada até o dia 30 deste mês.

“Passamos dois anos sem o tradicional São João e este ano estamos voltando com novidades. Pela primeira vez estamos apoiando as festas juninas também da zona rural e descentralizando para as regiões até o fim do mês. Parabenizo a equipe da Secretaria de Cultura e as comunidades, que têm trabalhado diariamente para deixar tudo lindo e esperar o povo”, comentou a gestora.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.