Morre aos 75 anos José Sisto Silva, ex-prefeito de Bacurituba; Letícia decreta luto oficial de três dias

O ex-prefeito da cidade de Bacurituba, José Sisto Silva, de 75 anos, morreu de infarto na tarde desta terça-feira (21) em sua residência, localizada no Solar dos Lusitanos, área do Turu, em São Luís. A prefeita Letícia de Sibá decretou luto oficial por três dias na cidade.

José Sisto

Segundo os familiares, José Sisto contraiu Covid-19 no mês de novembro de 2020 e chegou a ficar internado por mais de três meses em um hospital na capital. O velório vai ocorrer no Pax União do Canto da Fabril e o enterro será no período da tarde de quarta-feira (22), no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

José Sisto era formado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus do Bacanga, foi prefeito de Bacurituba por três mandatos e deixou esposa, três filhos e dois netos.

Sua última eleição foi em 2016, quando ficou na prefeitura até dezembro de 2020. Pelas redes sociais, diversas autoridades estão deixando notas em solidariedade.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Morre aos 75 anos José Sisto Silva, ex-prefeito de Bacurituba; Letícia decreta luto oficial de três dias”

  1. Conheci José Sistólica, quando prefeito do Município de Bacurituba primeira vez em uma reunião em que estavam presentes Jackson Lago, José Reinaldo Tavares e Julião Amin, em sua residência na sede, em que se comprometeu a apoiar a candidatura a governador pelo PDT, tive uma excelente impressão dele, bom administrador e de compromisso político inabalável, grande perda, nossa solidariedade a familiares, amigos e chegados.

    1. Deixa um legado bom e lembranças boas! Bom administrador! Confesso que, nunca mais Bacurituba, vai ter uma pessoa tão responsável o quanto ele foi. Bom filho, bom pai, bom amigo e um bom esposo.

  2. Conheci José Disto quando eu era Diretor Administrativo do Hospital Municipal São Bento . Quando todas às vezes que tinha um paciente de Bacurituba que precisava ser transferido para a capital São Luís ele dava todas as condições para que o paciente fosse com inteira segurança. Que Deus o coloque num lugar de destaque do seu trono porquê até onde eu o conheci é merecedor, meus pêsames aos familiares e amigos da família. JESUS conforte os corações de toda família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.