Polícia de Viana recupera van que teria sido roubada na cidade de Miranda do Norte e registra apreensões e prisões em Cajari e Penalva

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Militar recuperou uma van na cidade de Viana. Segundo as primeiras informações, o veículo teria sido levado da cidade de Miranda e estaria em fase de negociação para venda. Além disso, a polícia registrou prisões, recuperação de veículos e apreensões de drogas e armas em Penalva e Cajari.

Veículo foi recuperado em Viana

Viana

Na segunda-feira (6), por volta das 01h30, a polícia realizava patrulhamento na cidade, quando foi informada pela Central de Operações, que um homem havia ligado para a Central relatando ser proprietário de uma locadora de veículos. Este teria alugado uma van, de cor branca e placa PTB-0C35, sendo que supostamente o mencionado veículo teria sido roubado e o motorista sequestrado.

Sendo assim, proprietário por meio de sistema de monitoramento veicular, teria rastreado e localizado o micro-ônibus na Rua da Goiaba, bairro Mutirão, em Viana. Diante de tais informações, a equipe policial deslocou ao endereço indicado, onde encontrou o referido veículo estacionado em via pública, em frente a uma residência; momento em que os policiais bateram na porta, sendo atendidos por um homem que alegou estar em negociação com uma pessoa para a compra da Van.

Este afirmou ainda ter recebido o veículo na cidade de Miranda do Norte, por volta das 19h00, do domingo (5). Alem disso, acrescentou ainda ter pesquisado a situação do automóvel por intermédio do aplicativo de consulta de restrição de veículos, onde constatou que o automóvel não possuía registro de roubo ou furto. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Penalva

Na tarde de quinta-feira (2) a guarnição de serviço da cidade de Penalva foi procurada por um homem, informando que seu pai estava sendo ameaçado de morte pelo seu irmão de iniciais G.N.F, 36 anos, este estava em posse de uma espingarda carregada. De imediato a guarnição deslocou até o local, constando a veracidade da denúncia.

A vítima informou que seu filho que mora próximo a sua residência estava lhe ameaçando com uma espingarda. Os policiais se dirigiram até a residência do acusado, sendo atendida pela esposa do denunciado que informou que ele não estava mais no local. Em ato contínuo, foi solicitado pelos policiais que ela entregasse a arma de fogo do marido, esta por sua vez, encontrou o armamento e entregou aos militares.

Por fim, a o arma foi entregue na Delegacia local e vítima orientada a registar um boletim de ocorrência, bem como comparecer ao fórum do município para informar o ocorrido, em virtude das ameaças e de ter um processo em aberto referente a disputa de terra entre as partes.

Cajari

Na da manhã de segunda-feira (6), a polícia de Cajari recebeu informações sobre a existência de um homem que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto por ser o principal suspeito do assassinado da própria e pelo homicídio de um homem, além de atentar contra a vida de outra pessoa na cidade de Cajari, no dia 12 de junho de 2021.

Segundo informações, o acusado estaria escondido no povoado Tadéia, zona rural de Cajari. De posse das informações, a equipe policial se deslocou até o referido local, conseguindo localizar o nacional e efetuando sua prisão. Este por sua vez, foi apresentado na Delegacia Regional de Viana para as demais providências cabíveis.

Viana

Na da manhã de sábado (4) a equipe de policiamento motorizado Albatroz foi procurada por um homem informando que sua motocicleta de marca Honda, modelo CB 300, cor branca, de placa: OIV 2762, que havia sido roubada há mais de um ano, estaria nas proximidades desta cidade. Em posse das informações, os militares iniciaram incursões pela cidade, momento em que o referido veículo foi avistado na Av. Jorge Abraão Dualibe.

Diante disso, imediatamente, foi realizada uma abordagem, sendo constatado, via sistema Sinesp/Infoseg, que a moto possuí restrição de roubo/furto. Por fim, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo este apresentado na Delegacia regional de Viana, juntamente com o veículo roubado para as devidas providências.

Viana e Cajari

Também no sábado, por volta das 16h00, a guarnição da cidade de Cajari recebeu uma ligação, na qual o denunciante informava que um veículo prata, com possivelmente 04 homens, teria passado pela Rua da Barragem e feito um disparo de arma de fogo para o alto e, em seguida, se deslocado em direção ao centro da cidade. De posse das informações, a guarnição fez contato com a Central de Operações do 36 BPM, bem com com a GU de Vitória do Mearim, de modo a realizar a interceptação do veículo suspeito.

Por sua vez, no momento em que a equipe polícial cruzava a Ponte sobre o Rio Maracú, um carro com as mesmas características foi localizado em um bar da região, na imediações do povoado Jabaroca, pertencente ao município de Viana. Sendo assim, com o apoio da Força Tática, foi a realizado um abordagem ao veículo, com presença do proprietário, sendo, portanto, encontrado no interior do veículo suspeito uma espingarda, tipo bate-bucha, que teria sido utilizada na ação.

Ressalta-se que o proprietário, de forma espontânea, confessou ter sido o responsável pelo disparo em via pública. Desta forma, os suspeitos e todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia Regional para as demais providências cabíveis.

Penalva

Na noite de sexta-feira (3) a polícia realizava patrulhamento na área do Cais da cidade, momento em que um casal informou aos policias, que na Avenida Beira Rio, um homem estava ameaçando sua namorada com um revólver. Diante disso, a equipe policial realizou diligência para averiguação dos fatos. E, ao chegar no local, foi confirmado a veracidade da informação.

O homem, ao avistar a viatura, tentou dispensar um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Nesse momento, os militares realizaram uma abordagem, seguida de uma revista pessoal, sendo, portanto, logrado êxito na apreensão de um revólver, calibre 22, que estava próximo do suspeito. Por fim, foi dado voz de prisão ao autor, sendo realizada sua apresentação na Delegacia Regional de Viana, sem lesões corporais, com o armamento apreendido.

As informações e fotos são da Assessoria de Imprensa do 36º Batalhão de Polícia Militar de Viana


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.