Após decisão sobre liberação de estádio de São João Batista, secretário de Esportes divulga nota e diz que prefeitura nunca proibiu jogos

O blog recebeu neste sábado (4), uma nota do secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Cleydson Costa, falando sobre a decisão judicial que obriga a prefeitura de São João Batista a liberar o Estádio Municipal ‘Dorindão’ para os jogos da seleção joanina durante a realização do Copão da Baixada Maranhense.

Secretário encaminhou fotos dizendo que o estádio está passando por reforma

Na manifestação, o auxiliar do prefeito Mecinho informou que ’em nenhum momento a atual gestão proibiu a realização dos jogos’ e que, ‘dadas as condições em que se encontram o espaço, a prefeitura resolveu reformar o estádio’. Cleydson ainda citou o vereador Chico de Nhozinho e disse que as informações divulgadas pelo parlamentar corroboram com a necessidade da reforma.

No entanto, a nota não esclarece se a decisão judicial será cumprida. Ontem (3), como o blog anunciou, a Justiça obrigou a prefeitura a liberar o estádio, a pedido do presidente da Liga Desportiva Joanina, Odair José, para todos os jogos. A partida que será realizada hoje foi transferida para a cidade de São Vicente Ferrer após o impasse entre a prefeitura e a liga. Vejam a nota, abaixo, na íntegra.

NOTA AOS CIDADÃOS JOANINOS

Considerando as diversas notícias veiculadas desde a tarde do dia 03.06.2022 acerca da decisão judicial proferida nos autos do processo 0800345-24.2022.8.10.0125, que trata do uso do Estádio Dorindão, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Inicialmente, vale enfatizar que em nenhum momento a atual gestão municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estabeleceu proibições direcionadas, isto é, dirigidas à pessoas específicas em relação ao uso do estádio municipal, de maneira que em momento algum fora proibida a realização de um jogo em particular, mas na verdade, dadas as condições atuais em que se encontra o referido estádio, com erosões, desgastes provocados pela ausência de reparos e etc., nasceu a necessidade de reforma, fato este que inviabiliza momentaneamente o uso do referido bem público com a realização de jogos por parte de qualquer munícipe, circunstância esta devidamente esclarecida ao presidente da liga, o Sr. Odair, em ofício enviado à este, como resposta ao seu pedido.

2 – Ainda no que tange as condições do estádio e a sobredita necessidade reforma, tal especificidade restou ainda mais evidenciada com a publicação das fotos e vídeos por parte do Vereador Chico de Nhozinho, o que por si só corrobora todas as informações prestadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer ao presidente da liga.

3 – Oportunamente, esclarece-se que municipalidade tem programação previamente estabelecida sobre o torneio municipal, de modo que ocorrendo eventuais coincidências de datas, haverá sempre disponível um segundo campo para realização dos jogos, no povoado Arrebenta, a fim de que não se frustrar nenhum dos eventos esportivos.

4 – Vale ressaltar que a atual gestão sempre colaborou com o esporte em São João Batista/MA, fatos estes evidenciados ao longo dos meses que compreendem o início dos trabalhos à frente do Município de São João Batista, logo, não seria este o momento que o contrário iria acontecer.

CLEYDSON CESAR COSTA
SECRETÁRIO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

4 respostas para “Após decisão sobre liberação de estádio de São João Batista, secretário de Esportes divulga nota e diz que prefeitura nunca proibiu jogos”

  1. tudo politicagem desse governo de mecinho
    todos sabem que ele iniciou essa reforma após perder as eleições da liga pro candidato opositor

  2. CADA DIA MAIS SE AFUNDANDO COM DESCULPAS DOIDAS E POLITICAGEM DE MAMUSKA TE AGUENTA TU SABE QUE TU PERDERÁS A PRÓXIMA ELEIÇÃO

  3. Tudo por causa da mamusca ,amigos joaninha o prefeito mecinho nunca mais ganha uma eleição em São João Batista, a camisa não vai deixar ,ela quem quem quer mandar em tudo ,até os próprios funcionários, principalmente os da secretaria de educação São conscientes, que ele não vai se reeleger ,já estamos quase chegando ao final do seu mandato e nada se ver neste município, não temos uma obra feita por este governo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.