Polícia realiza prisões contra suspeitos de roubos, tráfico de drogas e participação em facções criminosas

Por volta das 16 horas desta terça-feira (31) a Polícia Militar prendeu mais um suspeito de assalto em Penalva. A operação foi realizada em conjunto com a Guarda Municipal, em mais uma ação contra a onda de violência que tem assustado os moradores.

Suspeito foi preso em Penalva

Segundo as informações, trata-se de G.C.B., de 18 anos e morador do povoado Alto Bonito. Contra ele, tinha um mandado de prisão temporária por assalto a mão armada, roubo de moto e participação em facção criminosa. O suspeito foi preso após procurar um advogado criminal em Penalva.

A polícia informou que após ser informada de que moradores o viram, e com o apoio da guarnição da Guarda Municipal, realizaram diligências para cumprir o mandado. Horas depois, o acusado foi visualizado, em uma motocicleta, se aproximando de uma residência, onde nos foi denunciado. Em ato continuo, o elemento foi imediatamente abordado e detido por ambas guarnições.

Logo após, ele foi encaminho à delegacia local, para tomarem as providências cabíveis.

Mais prisões

No último sábado (28), na cidade de Penalva, um trabalho integrado de segurança conseguiu cumprir dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pelos crimes de associação criminosa armada e tráfico de drogas.

A prisão é resultante de um trabalho policial que contou com as participações de policiais civis da 6° Delegacia Regional de Viana , com apoio operacional de policiais da FEISP, Centro Tático Aéreo (CTA) e Grupo Resposta Tática (GRT).

As investigações policiais apontam que o preso é suspeito de ser um dos principais integrantes da célula de uma facção que tenta se estabelecer no município de Penalva. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional  onde ficará à disposição da Justiça.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.