Policiais militares do 36º Batalhão de Viana participam e ganham medalhas do Campeonato Maranhense de Jiu Jitsu

Polícias do 36° Batalhão de Polícia Militar de Viana participaram e ganharam medalhas no Circuito Maranhense BJJ Pro de Jiu Jitsu, realizado neste domingo (29), em São Luis, na escola Master.

PMs de Viana

A competição foi realizada no bairro Filipinho, com vários outros competidores. Representando a região de Viana, os soldados do 36º BPM participaram de várias categorias.

Vejam como ficaram os policiais da região, na competição…

SD Tassyo ouro na categoria até 100 kg (com kimono) faixa branca
Sd Aires lima prata na categoria até 77 kg (com kimono) faixa azul
Sd Wallace bronze na categoria até 85 kg (com kimono) faixa branca
Sd Igor ouro na categoria até 85 kg (sem kimono) faixa branca

Soldado ficou em primeiro lugar

O soldado da PMMA, Batista Costa, garantiu o 1º lugar no campeonato do circuito maranhense BJJ Pro na categoria 100kg, faixa roxa. O policial é lotado no 20º Batalhão da PMMA e trabalha na viatura do Bairro do Cohatrac. Além do serviço policial e compromisso com a instituição, o militar é um dos instrutores do Projeto Social “Jiu-Jitsu Salvando Vidas” que acontece todas as terças e quintas-feiras na sede da 1º Companhia do 20º Batalhão, localizado no bairro Aurora.

Em sua folga do serviço policial, o soldado da PM ensina jiu jitsu para crianças e adolescentes dos bairros Aurora, Isabel Cafeteira, entre outros próximos. Demonstrando que o papel como policial militar, no que se refere a preservação da ordem pública vai além do serviço comum de patrulhamento, mas sim, buscar ensinar a essas crianças e jovens, através do jiu-jitsu, valores morais, fortalecendo as relações de amizade, proporcionando um futuro melhor por meio do esporte aos jovens.

Deste modo, o soldado Batista Costa é motivo de admiração dos seus superiores, pares e também de seus alunos, que foram prestigiar o professor no referido campeonato.

A PMMA parabeniza o soldado PM Batista Costa!


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.