Em Pinheiro, acusado de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia e mais um suspeito de assassinar criança de seis anos é preso

Um suspeito de traficar drogas na cidade de Pinheiro foi morto na manhã desta terça-feira (31) em confronto com a Polícia Militar. Segundo a versão da guarnição, ele teria disparado primeiro os tiros e drogas e dinheiro foram encontrados em seu poder.

Louro do Refúgio teria trocado tiros com a polícia

O caso foi registrado no bairro João Castelo, em Pinheiro. De acordo com as informações, o homem morto foi identificado como ‘Louro do Refúgio’ e a polícia o encontrou após ser informada que teria chegado uma grande quantidade de drogas na casa dele, que seria um traficante da região. A partir desse momento foi repassado para o S.I do batalhão para fazer o monitoramento do local.

Por sua vez, na manhã de hoje o Serviço de Inteligência repassou para a guarnição que o referido veículo do suposto traficante havia chegado com o entorpecente na residência. De imediato, a equipe do GOE se deslocou até o endereço, e, chegando ao local, após se identificarem como policiais, receberam retorno do interior da residência que aguardassem.

Percebendo a possibilidade de fuga, a guarnição se dividiu para fazer o cerco da casa, quando se depararam com o suspeito no quintal de outra residência ao lado, com arma de fogo em mãos e, na outra mão, uma sacola preta com grande volume. O mesmo olhando os policiais, disparou contra a guarnição, momento este que os militares responderam a injusta agressão vindo acertar o mesmo e cessando com a ameaça.

Acionado de imediato o apoio da SAMU para prestação de socorro, que o médico de plantão constatou o óbito. Na sacola que o traficante conduziam estava alguns tabletes de entorpecentes do tipo Crack. Em ato contínuo, em buscas na casa do mesmo, foi encontrado a importância de R$ 3.000,00 reais, e no quintal da casa foi encontrado outro tablete do mesmo entorpecente.

Diante dos fatos, todo o material ilícito encontrado, além da companheira do autor que estava no momento que o material foi encontrado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Prisão

Ontem, a polícia prendeu em flagrante um suspeito identificado pelas iniciais de L.V.O.C., por ter participado de um latrocínio que resultou na morte de uma criança de seis anos, no bairro da Enseada, em Pinheiro. O crime aconteceu no início da noite deste domingo (29), quando elementos invadiram uma residência para praticar um roubo e mataram uma criança de seis anos e balearam uma mulher.

Logo após o crime, dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro. Em continuidade de diligências, a Polícia Civil logrou êxito em identificar mais um envolvido na trama criminosa e em perseguição ininterrupta o capturou, sendo também lavrado APF contra ele. Já na sede da Delegacia Regional, após os procedimentos cabíveis, L.V.O.C foi encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da justiça.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.