Nas últimas 24 horas, polícia troca tiros com criminosos, recupera motos, prende acusados e registra tentativa de homicídio na Baixada

Em menos de 24 horas, a polícia realizou diversas diligências contra a criminalidade nas cidades da Baixada Maranhense. Foram registrados, neste período, uma tentativa de homicídio em Vitória do Mearim, prisões na cidade de Viana e recuperação de veículos roubados em Penalva e Matinha.

Casos aconteceram nas últimas 24 h

Vitória do Mearim

Por volta das cinco horas da manhã desta quinta-feira (26), um homem identificado como Cristiano Everton sofreu uma tentativa de homicídio. O caso aconteceu na BR-222, em frente o Posto Bandeirante, em Vitoria do Mearim.

Segundo as informações, ele foi atingido por vários disparos de ‘arma de fogo. Ao ser questionado sobre a autoria ou o motivo dos disparos o mesmo respondeu que não sabia responder a nenhuma das perguntas feitas. Os populares presente no local também não souberam dar nenhuma informação. A vítima foi socorrida pela ambulância e levado ao hospital local para atendimento médico.

Penalva

Na manhã desta quarta-feira (25), a guarnição da Polícia Militar de Penalva foi procurada por um cidadão, este relatou aos policiais que aproximadamente quatro homens, todos armados, o amarraram, com sua esposa e filho, trancando-os dentro do quarto de sua residência.

Por sua vez, após os suspeitos se evadirem do local, foi constatado que havia sido levado em torno de R$ 400 reais, três celulares, um relógio, uma tv, um notebook, além de sua motocicleta, uma Honda Biz, vermelha, de placa PSO 5141. Diante disso, a GU realizou diligências em diversos bairros da região, vindo a localizar o veículo no bairro Piçarreira, próximo a uma região de constante tráfico de drogas.

Ademais, foram realizadas buscas e abordagens na região, na tentativa de localizar os suspeitos e recuperar os demais objetos roubados, porém sem êxito. Por fim, a motocicleta foi apresentada na Delegacia local para as devidas providências. Outras ocorrências foram registradas na cidade, como prisões de líderes de facções, divulgadas pelo blog ontem.

Viana

Em Viana, uma jovem de 28 anos foi presa durante a noite desta quarta, por tráfico de entorpecentes, na estrada velha da Vila Zizi, após rondas e informações passadas por moradores de que no local estariam vários elementos armados e ocorrendo um intenso tráfico de drogas naquela região.

Ao chegar ao local denunciado, os policiais foram recebidos por disparos de armas de fogo, que de pronto foi revidado a injusta agressão, porém os elementos conseguiram se evadir para uma área de mato de difícil acesso, mas ao voltar ao local, os PMs conseguiram capturar uma jovem tentando se evadir.

Segundo a conduzida, um dos elementos que efetuou os disparos contra a equipe policial trata-se de um suspeito conhecido por “FK”, vindo este da cidade de Santa Inês junto de outros elementos que deram fuga no momento da ação policial. Foram apreendidas drogas, balanças de precisão, revólveres, dinheiro em espécie, motos e alguns pertences.

Matinha

Também nesta quarta, um veículo foi apreendido com chassi e número do motor suprimidos. O caso foi registrado na rua Sebastião Justino da Silva, no Bairro Novo. A moto, uma fan 125 preta, sem placa, foi avistada pelos policiais após rondas costumeiras.

Ao procurarem o número de chassi para consultar, foi constatado que estava suprimidos tanto o chassi como os caracteres do motor. Por esta razão o veículo foi conduzido e apresentado na DP de Matinha para os procedimentos cabíveis.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.