Criminosos se passam pelo prefeito de São João Batista e pedem transferências de dinheiro pelo WhatsApp

Criminosos estão usando a foto do prefeito de São João Batista, Mecinho, e pedindo transferências em dinheiro para amigos e parentes pelo WhatsApp. As tentativas de golpes foram denunciadas pelo próprio gestor, que enviou prints ao blog.

Mensagens estão sendo disparadas a amigos e familiares

Segundo ele, os criminosos estão usando um número falso, colocaram a foto dele e espalharam diversas mensagens aos amigos e familiares. O modus operandi é o mesmo usado em várias outras tentativas de golpes com outros políticos.

Os bandidos disseram que estão sem limites e que precisam, urgentemente, fazer uma transferência via pix. Pelas redes sociais, Mecinho alertou para o golpe. “Estão tentando aplicar golpe pelo whatsapp em nome do meu irmão Mecinho, prefeito de São João Batista. Se receberem alguma mensagem do tipo, denunciem! É golpe”, comentou.

Mecinho disse que informará o caso às autoridades policiais. Em 2021, além do gestor joanino, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversas cidades da Baixada Maranhense também tiveram seus números clonados ou suas fotos espalhadas em números falsos.

Vejam os prints


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

4 respostas para “Criminosos se passam pelo prefeito de São João Batista e pedem transferências de dinheiro pelo WhatsApp”

    1. Se investissem esses recursos gastos em hoteis, diarias, viagens e tudo mais daria pra resolver muita coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.