Parte da MA-317, estrada que liga o município de Cajari à MA-014, foi bloqueada novamente neste domingo (22) após um paliativo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da prefeitura da cidade. O serviço não durou nem 24 horas e foi elogiado pelo prefeito Constâncio Souza.
Como o blog divulgou, na sexta-feira passada, um lado da pista foi bloqueado, pela prefeitura, próximo à ponte do Igarapé dos Afogados e apenas carros pequenos estavam passando (reveja AQUI). Após isso, a Sinfra foi acionada e, no sábado (21), realizou um paliativo no acesso, inclusive liberando a pista logo em seguida.
Já na manhã deste domingo o asfalto voltou a ceder e o serviço feito pelos funcionários da Edeconsil, empresa que presta serviços para a pasta, caiu. Vídeos encaminhados ao blog mostram a situação que ficou do mesmo jeito de antes e apenas um lado da rodovia está funcionando. Um outro problema que está preocupando os moradores de Cajari é que parte da ponte está rachando, o que pode isolar a cidade a qualquer momento.
Após os serviços que não duraram 24 horas, o prefeito Constâncio divulgou em suas redes sociais uma nota agradecendo ao Governo do Estado. “Queríamos agradecer a parceria da Sinfra, junto com a Prefeitura de Cajari para fazer um paliativo na Ponte dos Afogados”, disse o gestor. Nas redes sociais, a Sinfra também divulgou nota disse que os serviços emergenciais foram feitos.
“É verdade que algumas situações fogem do nosso controle, principalmente, quando se trata da força da natureza! Devido ao grande volume pluviométrico nas correntezas do Rio Pindaré, uma parte da MA-317, via de acesso à cidade de Cajari, sofreu danos estruturais neste sábado, 21. Informamos que, de prontidão, enviamos equipes ao local para a realização de serviços emergenciais e, assim, evitar o corte na estrada”, afirmou uma nota da pasta, horas após a intervenção.
Vejam as fotos de como ficou a estrada após a intervenção do Governo do Estado.
A edeconsil é que deveria vim a público e se desculpar com a comunidade por tê enviado técnicos tão despraparados. Só pelas poucas fotos, já se notou como os trabalhos foram executados sem seguir o mínimo das normas técnicas para a contenção de erosões
Deveria sair na foto os trabalhadores que deram seu suor pra arrumar e ainda ganha mal , não esses chupa ovo que ainda vão com combustível que agente paga para se mostrarem.
Cajari tá jogado as cobras , sem governo. Só licitação fantasma milhonaria. PRF vai chegar lá.
Ninguem acreditava que o cara um dia poderia virar prefeito , agora os que falavam vivi arrudiando ele. Mais feio ainda pra um vereador que se diz crente e os outros é besta.