MA-317 é parcialmente interditada após cabeceira de ponte ceder na estrada de Cajari; vejam as fotos e vídeos

Parte da MA-317 foi bloqueada desde o início da manhã desta sexta-feira (20), na estrada que liga a cidade de Cajari à MA-014, na Baixada Maranhense. Segundo as primeiras informações, parte do asfalto e da cabeceira de uma ponte cederam e podem isolar a cidade nas próximas horas.

Apenas veículos pequenos estão passando

Segundo as informações, logo pela manhã, o asfalto cedeu e provocou crateras próximo à uma ponte do Igarapé dos Afogados. A prefeitura teria bloqueado parte da pista e autorizando apenas que carros pequenos passem e impedindo que veículos pesados trafeguem.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura, responsável pela manutenção da rodovia, foi acionada. Moradores estão preocupados, pois a estrada é a única via de acesso à cidade de Cajari, que a qualquer momento pode ficar isolada dos demais municípios do Maranhão.

A Sinfra realizou a recuperação da rodovia em 2021, inclusive com recomposição do asfalto em mais de 14 quilômetros. Em nota divulgada pelo Governo do Estado no passado, a secretaria disse que em alguns pontos, onde a área estava deteriorada, foi realizado um trabalho de recuperação de base e sub-base e ao longo do percurso outras áreas receberam recapeamento, tapa buracos e instalação de dispositivos de drenagem.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “MA-317 é parcialmente interditada após cabeceira de ponte ceder na estrada de Cajari; vejam as fotos e vídeos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *