Em Viana, polícia prende segundo suspeito de assassinar estudante de 17 anos na cidade de Penalva

Um homem investigado pelo crime de homicídio, foi preso na cidade de Viana, nesta terça-feira (10). Ele é a segunda pessoa a ser presa por envolvimento na morte de um estudante de 17 anos, na cidade de Penalva, em março deste ano.

Jovem foi executado em Penalva

De acordo com as informações da polícia, ele estava com prisão temporária decretada pela Vara Única da Comarca de Penalva por crime de homicídio qualificado ocorrido no povoado Descanso, zona rural de Penalva. O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis integrantes da 6ª Delegacia Regional de Viana.

As investigações apontam que o suspeito foi um dos executores do crime de homicídio que vitimou o adolescente Dorenilson Reis Marques, no povoado penalvense de Descanso, no dia 08 de março de 2022. Após a prisão, o suspeito foi interrogado e encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, local em que está à disposição da Justiça.

No momento do cumprimento do mandado de prisão, foi apreendida uma arma de fogo do tipo pistola Bersa calibre .40, que estava em poder do suspeito. Em abril deste ano, um outro suspeito também foi preso por envolvimento no mesmo crime (reveja AQUI).

O crime

O estudante de 17 anos foi executado a tiros durante o meio-dia, no dia 8 de março, na zona rural de Penalva. Segundo as primeiras informações, o jovem tinha acabado de descer de um ônibus escolar e morava no povoado São José.

Após voltar do Centro de Ensino ‘Sabino Barros’, escola onde estudava a vítima, o jovem foi abordado por criminosos, que dispararam diversos tiros. Dorenilson foi socorrido por moradores, levado ao Hospital Municipal, mas chegou sem vida. (reveja AQUI).


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.