Em Penalva, vitória esmagadora da chapa 1 consagra Mundica como nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Penalva (STTR), realizou no último dia seis de maio, a eleição de sua nova diretoria. Duas chapas concorreram à eleição: Chapa 1, composta por Mundica, candidata a presidente e Cleane como vice, já a Chapa 2, composta por Regiane Andrade como presidente e Marionete como vice.

Nova presidente Mundica

A eleição ocorreu das 8:00 às 16:00 horas, em clima de tranquilidade, sem maiores incidentes. As seções eleitorais estavam distribuídas, na sede do Sindicato (centro da cidade), e nos povoados: Jacaré, Ouro, Santo Antônio, Taboca, Caminho Novo, São Joaquim, Capoeira, Goiabal e Centro do Meio. A contagem dos votos aconteceu a partir das 17:00 horas.

Com as primeiras urnas apuradas, a diretoria da Chapa 1, já comemorava a vitória, devido a grande vantagem conquistada sobre a chapa adversária. Com o final da apuração, foi confirmada a vitória da Chapa 1, com uma ampla e esmagadora vantagem, de 981 a 202 votos, consagrando Mundica como a mais nova presidente do STTR de Penalva.

Segundo a nova presidente, essa grandiosa vitória só consagra o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria, ao longo desses últimos quatro anos. ‘Para mim esse é um momento muito especial, onde a minha gratidão é estendida a todos os nossos associados e companheiros de luta, que participaram desta grandiosa eleição. De acordo com Mundica, a expansão e a implantação de novos projetos se faz necessário, onde o foco principal é desenvolver a agricultura familiar local.

Ela ressaltou ainda, que pretende transformar a Feira do Produtor em uma cooperativa junto aos agricultores da agricultura familiar. ‘Com a nossa vitória, daremos sequência e expandiremos o projeto das quebradeiras de coco, uma importante fonte de renda para essa comunidade. Além desses projetos temos uma parceira com a Agerp, onde oferecemos assistência técnica a vários agricultores, criadores de frangos, suínos, horticultura, melhoramento de solo, entre outros’, finalizou a nova presidente Mundica. As informações são do Marinildo Serejo.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.