Ao lado do prefeito Dino Penha, presidente da Caixa Econômica Federal inaugura agência em São Bento

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou na manhã desta terça-feira (10) a mais nova agência da cidade de São Bento. O evento teve a participação do prefeito Dino Penha. Várias outras cidades da Baixada Maranhense serão atendidas pela nova unidade.

Prefeito e presidente da Caixa inauguraram nova unidade em São Bento

O evento aconteceu por volta das 8 horas da manhã e contou, também, com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Gentil Garcês; da secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Bitinha Penha; de clientes, convidados, funcionários da Caixa, empresários e correspondentes do banco no município de São Bento.

Para o prefeito Dino Penha, este é um sonho dos moradores que está se tornando realidade. “Um sonho sendo realizado, a Caixa de São Bento já é realidade em nosso município o meu sentimento hoje é gratidão. Agradeço ao Governo Federal e a todos que uniram forças para milhares de pessoas não precisem se deslocar para outras cidades e tenham atendimento aqui mesmo em nossa cidade”, comentou.

O presidente da instituição bancária que agora serão ao todo 27 novas agências no Maranhão, sendo 24 de varejo e 03 especializadas no agronegócio. “Estas pessoas não precisarão mais gastar tempo e dinheiro para se deslocar para receber os seus benefícios sociais e realizar operações comerciais. Como sempre falo, apesar da Caixa ter uma operação digital com 112 milhões de contas, o CaixaTem, existem milhões de pessoas que não conseguem utilizar este meio e precisam de um atendimento físico”, concluiu.

Localizada na Rua Professor Tito Soares, 555, Centro, a unidade conta com uma equipe de empregados que atuará no atendimento aos clientes do município de São Bento e dos municípios vizinhos de Bacurituba, Cajapió, Peri Mirim, São Vicente Ferrer e Palmeirândia. O horário de funcionamento será das 10h às 15h, nos dias úteis, e a unidade disponibilizará aos clientes atendimento completo do portfólio de produtos e serviços da Caixa.

Com área de 200m², as instalações da unidade estão adequadas para acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, obedecendo ao modelo atual de ergonomia e modernidade, com sinalização interna e mobiliário adequado ao padrão de atendimento. Apresenta também padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.