Linielda de Eldo diz que chuvas estão destruindo estradas e bueiros em Matinha e decreta situação de emergência

A prefeita Linielda de Eldo decretou situação de emergência na cidade de Matinha e disse que as chuvas estão destruindo as estradas e bueiros do município. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (9), e divulgado no Diário Oficial, que também trouxe uma decisão da prefeita sobre as barracas que ficam armadas após as vendas.

Prefeita de Matinha, Linielda de Eldo

De acordo com o documento, as fortes chuvas estão causando a destruição de estradas e bueiros, provocando alagamento etc., e em consequência, interditando estradas municipais devido à grande quantidade de lama e água, causando sérios transtornos no território do município de Matinha e dificuldades de trafegabilidade enfrentadas pelos condutores de veículos do transporte escolar, quando do deslocamento dos educandos entre as zonas rural e urbana.

Ainda segundo a gestora, as atuais condições das estradas vicinais, têm ocasionado a redução no quantitativo de pessoas que se deslocam da zona rural para procederem o consumo no comércio urbano, gerando sérios transtornos na transação comercial e declarou que a prefeitura vem utilizando todo o maquinário disponível, para minimizar os efeitos das estradas afetadas e ainda assim, não é suficiente para conter os estragos.

“Fica decretada existência de situação anormal por intempérie natural, a qual é caracterizada como Situação de Emergência nas Estradas Vicinais do Município de Matinha, provocada pelas fortes chuvas, afetando várias áreas do Município. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 60 dias. O prazo de vigência deste decreto pode ser prorrogado até completar um período máximo de 120 dias ou considerado nulo quando comprovado o fim do período de situação de anormalidade”, decretou Linielda.

Barracas

A prefeita também baixou um decreto que estabelece regras sobre a fixação de barracas e similares nas vias públicas, e dá outras providências. De acordo com o documento, a prefeita disse que há instalação desordenada de barracas e similares nas ruas e avenidas de Matinha e que há necessidade de estabelecer as regras sobre a fixação de barracas.

“Barraca, tenda, banca, utilizadas com fins de comércio ambulante ou similar, fixada em praças, calçadas e canteiros centrais do Município de Matinha, deverão ser desmontadas, diariamente, ao final das atividades. Em caso de descumprimento a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Cidades e Transportes fica autorizada a fazer o recolhimento”, autorizou a gestora da cidade.

Vejam abaixo os decretos assinados nesta segunda…

Decreto – Matinha – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Linielda de Eldo diz que chuvas estão destruindo estradas e bueiros em Matinha e decreta situação de emergência”

    1. Pode até ser que estão usando maquinario para amenizar o problema só aqui em jacarequara nunca vi nem um pq em frente a minha casa tem um atoleiro de quase 300 metros nesse exato momento tem um Van escolar presa na lama isso é de todo dia e ninguém faz nada bem em frente mora o responsável pelos transportes escolares agora vem com essa história de calamida.

  1. Calamidade pública? É falta de compromisso mesmo com a população, no verão é que tem que vc arrumar as estradas para no inverno não chegar a esse ponto. Triste realidade essa do povo da zona rural de MATINHA e mu municípios adjacentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.