Em São Bento, primeira-dama comanda festa para mães do CadÚnico e do programa Criança Feliz

A prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste sábado (7) uma grande festa paras as mães cadastradas no CadÚnico e atendidas pelo programa Criança Feliz. O evento foi comandado pela primeira-dama e secretária Bitinha Penha.

Bitinha Penha comandou festa em São Bento

A programação contou com a participação de centenas de mães, sorteio de brindes e dinâmicas, coordenadas pelos programas e serviços da Secretaria de Assistência Social. Desta vez, o público alvo foi as mães atendidas pelo CadÚnico e pelo programa Criança Feliz, em São Bento.

O programa Criança Feliz faz parte do Sistema Único da Assistência Social e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com as prefeituras, voltada para gestantes e crianças do Bolsa Família, de até 3 anos, e do BPC – Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, até os 6 anos. O programa, através de uma equipe de cuidadores capacitados, promove visitas domiciliares em comunidades carentes do município.

Pelas redes sociais, o prefeito Dino Penha e a primeira-dama Bitinha Penha, parabenizaram as mães da cidade. “Temos trabalhado todos os dias para que todos os moradores da nossa cidade tenham dias melhores. Celebrar o Dia das Mães é reconhecer a importância das mulheres que doam suas vidas, com afeto, superação e força, para que seus filhos e filhas cresçam com dignidade. Meus parabéns à todas as mamães de São Bento”, afirmou o gestor.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.