Natural de São João Batista, Tércio Dominici assume vice-presidência da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos

O presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão, Tércio Dominici, natural da cidade de São João Batista, assumiu a vice-presidência de Assuntos Nacionais da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace), nesta quinta-feira (6). Ele foi indicado pelas associações dos estados brasileiros.

Tércio e o presidente da Abrace, Artur Eugênio

A eleição, que elegeu o advogado e cronista esportivo de São Paulo, Artur Eugênio Mathias, aconteceu desde o ano passado, em Campinas (SP). Agora, para completar a chapa, o maranhense Tércio Dominici foi indicado por todos os estados para compor a chapa da entidade máxima nacional da imprensa esportiva do Brasil.

“Tenho a honra de comunicar aos nossos companheiros, a todos os maranhenses que, com o voto/indicação das associações estaduais e aprovação da direção, fui escolhido e guindado ao cargo de vice-presidente de Assuntos Nacional da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), entidade máxima nacional da imprensa esportiva de todo o país”, declarou o joanino.

Pelas redes sociais, o presidente da Abrace comemorou a aprovação do nome de Tércio Dominici. “É um passo importante da representação local, reconhecida pelos companheiros do Brasil inteiro que atribuíram ao novo dirigente requisitos fundamentais para a função: Excelente orador, agregador, grande desenvoltura política/social, entre outros. Assim sendo, consideramos ter entregue o importante cargo à pessoa certa. E por fim, nossos parabéns ao Tércio Dominici, e bem vindo à diretoria da nossa querida Associação”, destacou Artur.

História

José Ribamar Martins Dominici, chamado de Tércio Dominici, é conhecido na cena do radialismo maranhense, mudou-se, em 1971, de São João Batista para São Luís, onde iniciou na profissão em 1979, como plantonista esportivo na Rádio Educadora. Atuou em várias emissoras da capital, como a Rádio Ribamar e a Rádio Timbiras.

No período de 1980 a 1983, apresentou o “Show da Madrugada” na Rádio Difusora. Porém, firmou-se mesmo foi na Rádio Mirante AM onde, além de plantonista esportivo, também apresenta o “Acorda Maranhão”, programa informativo voltado para o homem do campo e as comunidades periféricas, e o “Show da Noite”, programa que vai ao ar às 22 horas.

Por sua expressiva atuação na imprensa esportiva, foi alçado à condição de presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão (Aclem), estando no exercício até há quase 20 anos. Graduado em Comunicação e Marketing pelo Ceuma, ele é, atualmente, repórter setorista da Federação Maranhense de Futebol. Servidor público estadual concursado, Dominici também auxilia, como assessor técnico, a Secretaria de Esportes.

Tércio ao lado de familiares, em São João Batista

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Natural de São João Batista, Tércio Dominici assume vice-presidência da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.