Depois de adolescente, morador de 48 anos também morre em guerra de facções criminosas em Pinheiro

Mais uma vítima morreu na noite desta segunda-feira (25), após mais uma noite de terror envolvendo briga de facções criminosas na cidade de Pinheiro. Ele é a segunda pessoa a morrer, em casos envolvendo guerras de facções no município da Baixada Maranhense. No dia 19, uma criança morreu e outra ficou ferida após brigas de organizações criminosas.

Segunda vítima de guerras de facções

A vítima foi identificada como Manoel Balbino Correia, de 48 anos. A polícia contou que ele foi alvejado, neste domingo (24), com um disparo de arma de fogo dentro do seu estabelecimento comercial, no bairro Vila Nova, zona urbana de Pinheiro.

O alvo dos assassinos seria Marcos Carvalho Ferraz, conhecido popularmente como ‘Gato a jato’. Os homens chegaram efetuando disparos e atingido outras pessoas que estava no local. Manoel Balbinho e uma segunda pessoa, identificada como Maria Mendes Araújo, foram atingidos por disparos foram encaminhados para o hospital Antenor Abreu.

Posteriormente Balbino foi transferido para capital do estado, mas não resistiu, indo a óbito na noite desta segunda. O quadro de Maria Mendes é estável. No dia, um sargento do Corpo de Bombeiros Militar estava próximo ao local e ainda revidou, efetuando disparos conseguindo alvejar um dos acusados que foi encaminhado para o Hospital Antenor Abreu com uma fratura na perna e diversas lesões pelo corpo causadas por populares e se encontra a disposição da Justiça.

O caso

De acordo com as informações, por volta das 22 horas deste domingo, a polícia recebeu informações de que estava tendo um tiroteio no bairro Vila Nova, e que haviam pessoas alvejadas no local. Um homem identificado como Wilame Pimenta Costa, chegou em companhia de outro indivíduo não identificado, e começaram a efetuar disparos dentro de um bar, atingindo várias pessoas.

Um sargento do Corpo de Bombeiros Militar estava próximo ao local e revidou, efetuando disparos conseguindo alvejar o acusado, que foi encaminhado para o Hospital Antenor Abreu com uma fratura na perna e diversas lesões pelo corpo causadas por populares.

Prisão

A Polícia Civil de Pinheiro cumpriu hoje, um mandado de prisão temporária em desfavor do nacional G.V.A.C. pelos crimes de homicídios qualificados consumado e tentado em desfavor de dois menores. Na ocasião, um menor de 14 anos, que brincava numa praça, foi atingido no olho, vindo à óbito, antes de chegar ao hospital. Um outro menor de 11 anos, foi atingido de raspão nas costas e sobreviveu.

O crime teria sido em decorrência da disputa de facções, na região da Dondona Soares, em Pinheiro, no dia 19 deste mês. Um outro suspeito que teve a prisão temporária decretada segue foragido. O indivíduo preso seguirá para o presídio de Pinheiro, onde ficará à disposição da Justiça. As informações são do Vandoval Rodrigues


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *