Grupo abre inscrições para o segundo torneio de Jogo de Pião Raiz em Cajapió

O grupo Galera do Interior está com as inscrições abertas para o segundo torneio de Jogo de Pião Raiz, que será realizado na sede da Associação de Moradores Quilombolas do Povoado Chapada de Pedra, no município de Cajapió. O evento iniciou ano passado e tem o objetivo de resgatar antigas tradições durante a Semana Santa.

Torneio movimento a cidade em 2021

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de março e podem ser feitas até um dia antes do evento que será realizado no dia 16 deste mês, a partir das 8 horas. Os interessados devem ter idades entre 8 e 12 anos para categoria juvenil e acima de 13 anos para categoria adulto, ambos os sexos.

Serão premiados, em dinheiro, o primeiro, segundo e terceiro em cada categoria. As inscrições para a categoria adulta serão condicionadas a entrega de um quilo de alimento não perecível e poderão ser feitas com os jovens que organizam o torneio na cidade de Cajapió, como Márcio e Welligton.

Regras

De acordo com o regulamento, as duplas competirão com direito a três jogadas, no critério de ‘mata-mata’, e aquele que tiver mais acertos passa para próxima etapa. Se houver empate, será facultado duas e uma jogada respectivamente até haver um ganhador, persistindo o empate se decidirá no cara ou coroa.

Somente serão válidas as jogadas que movem o pião em no mínimo de três metros de distância, demarcação feita previamente pela organização. O pião, necessariamente, precisa ser fabricado de coco babaçu e enfeira de punho de rede.

Informações: Welligton (98) 99201-1854 (whatshap) Márcio (98) 98715-3288.


Uma resposta para “Grupo abre inscrições para o segundo torneio de Jogo de Pião Raiz em Cajapió”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *