São João Batista sedia amanhã a primeira eleição do Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense

Prefeitos e prefeitas de várias cidades da Baixada Maranhense se reunirão amanhã, a partir das 9 horas, para decidir quem será o presidente do Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense (Cibam). A reunião irá acontecer em São João Batista.

Prefeitos do Cibam

Além do presidente, os gestores escolherão o vice do Comitê de Administração e do Conselho Fiscal do CIBAM para o biênio 2022/2023. O encontro será realizado no Centro de Convenções, no centro da cidade.

Entre as cidades que fazem parte do consórcio estão Viana, Matinha, Olinda Nova, Penalva, Arari, Vitória do Mearim, Pedro do Rosário, São João Batista e outros da região, com o objetivo de reunir recursos, projetos, ações e buscar soluções para problemas comuns dos municípios, com foco na sustentabilidade, como a criação de um abatedouro e a construção de um aterro sanitário regional.

Desde o ano passado, diversas reuniões foram realizadas em várias cidades da Baixada Maranhense, com prefeitos, vereadores, Governo do Estado e organizações. O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, deve ser eleito o primeiro presidente da entidade.


2 respostas para “São João Batista sedia amanhã a primeira eleição do Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense”

  1. Poxa, já está pre-estabelecido que o presidente da entidade será o prefeito de Viana, queria que os senhores prefeitos repensassem e eventualmente elegessem o mais competente, o orador nato, a figura magnética, um político que tem nas veias a nutrição da sabedoria de Deus, alguém que quando fala até os rouxinóis param de cantar, alguém seguro, que se eventualmente, não estiver em condições de acabar com a terceira guerra mundial, terá na figura da esposa, alguém que dirija as rédeas amarradas em sua cabeça e assim o faça, alguém, que se fosse alemão já seria considerado o quarto Reich, praticamente um líder mundial exilado aqui na baixada maranhense, este homem, não, homem não, esta entidade, esta instituição que teve o umbigo comido por uma piaba, mas que deveria ter sido digerido por um salmão rei das água do rio Hudson nos Estados Unidos, e diga-se de passagem este ser deveria ser presidente deste país, porque uma prefeitura é pouco para tamanha sapiência, para tamanho molejo e traquejo com a coisa pública. A plateia deve está a se perguntar, quem, quem, quem? Não, não é Raimundo Nonato, relembrando o célebre Chico Anísio, esta autarquia é nosso prefeito da cidade de São João Batista, somente este filho de Zeus, quase um semideus é quem reúne a conjuntura de uma piaba e um salmão rei, para que, com a magia de um par de neurônios ausentes possa transformar a região da baixada no novo centro financeiro mundial, que Manhattan que nada, é baixada maranhense que terá a nova NASDAQ, mas aqui será chamada por nosso ilustre prefeito Merdinha, somente de NADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *