Com sede em São Vicente Ferrer, jovens lançam concurso e definem tema e lema da VIII Romaria Diocesana da Juventude deste ano

A Pastoral da Juventude da Diocese de Viana anunciou neste sábado, 22, o tema e o lema da VIII Romaria Diocesana da Juventude. A divulgação foi realizada através das redes sociais da PJ Diocesana. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho de 2022 na cidade de São Vicente Ferrer, na baixada maranhense.

Romaria será realizada em São Vicente este ano

Essa edição terá como tema “40 anos de vida e missão: juventude anseia por transformação” e o Lema “avancem para as águas mais profundas”. (Lc 5,4). O anúncio foi feito pelo Giovane Sampaio, coordenador da Pastoral da Juventude da Diocese de Viana.

“É com grande alegria que lançamos o tema e lema da Oitava Romaria Diocesana da Pastoral da Juventude da Diocese de Viana. O nosso tema é voltado para os 40 anos da PJ na Diocese e nós enquanto juventude temos esperança e sonhamos com uma realidade aonde os jovens podem fazer a diferença sendo protagonistas de uma nova missão. Já o lema está em comunhão com o Jubileu de 60 anos da Diocese e escolhemos o mesmo lema”, disse o coordenador diocesano da Pastoral da Juventude, Giovane Sampaio.

A Romaria vai celebrar os 40 anos da Pastoral da Juventude da Igreja Católica na Diocese de Viana. A primeira edição foi realizada no ano de 1999 em Pindaré Mirim e última foi no município de Alto Alegre do Pindaré em 2018. Para participar do evento será necessário que o jovem apresente a carteira de vacinação com a aplicação de pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19 e o uso de máscara será obrigatório.

“Neste ano jubilar, em que nossa Diocese celebra 60 anos de vida e missão, também, a nossa querida Pastoral da Juventude estará celebrando seus 40 anos de história e para celebrar essa data tão especial, nós estamos convidando você que é jovem ou que fez parte dessa história também, a celebrar conosco a grande Romaria da Juventude e desde já quero convidar e mobilizar todas as pastorais, movimentos, grupos a participar e celebrar conosco essa história tão bonita da Pastoral da Juventude”, convidou o Bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo.

O Pe. Anderson da Silva, pároco da paróquia de São Vicente Ferrer, cidade que vai ser sede da romaria, falou da expectativa para receber o evento. “A nossa paróquia está na expectativa para celebrar junto com vocês a oitava Romaria Diocesana da Pastoral Juventude no solo vicentino Temos a alegria de celebrar os 40 anos de história da Pastoral da Juventude. Venha você jovem participar conosco”, disse o pároco da Paróquia São Vicente Ferrer.

Concurso

Animados pela fé e acreditando na criatividade dos jovens, a Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude, tem o prazer de disponibilizar as orientações do concurso para a escolha do Cartaz e Hino Oficial da VIII Romaria Diocesana da Juventude. Queremos que os (as) jovens participem da construção de mais uma realização de trabalho evangelizador da nossa linda juventude.

E neste ano será um marco histórico, pois a Pastoral da Juventude estará fazendo 40 anos de presença na Diocese de Viana. Portanto, aguardamos sua participação nesse processo de criação visual e musical, seu talento mostrará a nossa identidade e anunciará a chegada da VIII Romaria Diocesana da Juventude. Ascom/Diocese


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.