Vice-prefeitos da Baixada participam de evento para criar entidade representativa no Maranhão

Cinco vice-prefeitos da Baixada Maranhense se reuniram nesta sexta-feira (21) em Santa Inês, com outros do Maranhão inteiro para criar uma entidade representativa. A ideia é criar uma organizar para discutir a participação deles no cenário político e administrativo da região e do estado.

Entidade de representação foi criada

O encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Inês e reuniu dezenas de representantes de todas as regiões do Maranhão. Da Baixada Maranhense estavam o vice-prefeito de Palmeirândia, Lúcio Henrique; o de Penalva, Careca da Cultura, e a de São João Batista, Mayara Pinheiro.

Além deles, os de Alcântara, Nivaldo Araújo, e o de Bequimão, Magal, também participaram do encontro. Destaque para Lúcio Henrique, de Palmeirândia, que compõe a Comissão Provisória da entidade e o responsável pela elaboração da minuta do Estatuto da organização, que já tem a adesão de 118 vices.

O vice-prefeito de Monção, Mário Cardoso, foi eleito presidente da comissão provisória, inicialmente formada por 12 membros, escolhidos por representação regional. A próxima etapa será da elaboração e aprovação do estatuto e o processo de eleição da diretoria da entidade, no prazo de 45 dias.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Vice-prefeitos da Baixada participam de evento para criar entidade representativa no Maranhão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.