Prefeitura realiza pagamento de de abono salarial aos professores efetivos e contratados do município de Olinda Nova do MA

A prefeitura de Olinda Nova do Maranhão depositou nesta sexta-feira (21) o abono salarial para os professores efetivos e contratados, além dos demais servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação. A medida é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho de todos os servidores que colaboram para melhorar a qualidade da Educação.

Conceição anunciou pagamento de abono em Olinda

O recurso, na ordem de quase meio milhão de reais, foi liberado durante a tarde, após a prefeitura fechar as prestações de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e essa decisão de como deveria ser efetuada a divisão dos recursos foi do Conselho do Fundeb, para cumprir o mínimo dos 70% dos recursos do fundo com folha de pagamento.

De acordo com as informações, há sete anos os funcionários da Educação não recebiam abono salarial no município de Olinda Nova do Maranhão. O abono foi com o valor de até R$ 1.969,34 por matrícula para os professores efetivos.

“Esse é mais um incentivo que damos aos nosso servidores, que há anos não recebiam o abono salarial em nossa cidade, e que reafirma nosso compromisso em manter os salários em dias e cumprindo as exigências com os recursos do Fundeb”, comentou a prefeita Conceição.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

4 respostas para “Prefeitura realiza pagamento de de abono salarial aos professores efetivos e contratados do município de Olinda Nova do MA”

  1. Isso é um absurdo quê dizer quê a educação é mais importante que a saúde.porque não dão prós funcionárias da saúde esses sim trabalha.à prefeita é da educação. Na próxima eleição vamos botar nicinha essa é saúde é educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.