A prefeitura de Olinda Nova do Maranhão depositou nesta sexta-feira (21) o abono salarial para os professores efetivos e contratados, além dos demais servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação. A medida é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho de todos os servidores que colaboram para melhorar a qualidade da Educação.
O recurso, na ordem de quase meio milhão de reais, foi liberado durante a tarde, após a prefeitura fechar as prestações de contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e essa decisão de como deveria ser efetuada a divisão dos recursos foi do Conselho do Fundeb, para cumprir o mínimo dos 70% dos recursos do fundo com folha de pagamento.
De acordo com as informações, há sete anos os funcionários da Educação não recebiam abono salarial no município de Olinda Nova do Maranhão. O abono foi com o valor de até R$ 1.969,34 por matrícula para os professores efetivos.
“Esse é mais um incentivo que damos aos nosso servidores, que há anos não recebiam o abono salarial em nossa cidade, e que reafirma nosso compromisso em manter os salários em dias e cumprindo as exigências com os recursos do Fundeb”, comentou a prefeita Conceição.
DEPOIS DE OITO ANOS
PREFEITA CONCEIÇÃO FAZENDO JUSTIÇA
mais que mecinho não acredito
mecinho não ganha nem conceição hehehehehe
Isso é um absurdo quê dizer quê a educação é mais importante que a saúde.porque não dão prós funcionárias da saúde esses sim trabalha.à prefeita é da educação. Na próxima eleição vamos botar nicinha essa é saúde é educação
Hô valorização de professores, essa mereça.