Após confirmação de 240 novos casos de Covid-19 este ano, prefeita de Olinda Nova do MA assina novo decreto e suspende festas e eventos

Nesta sexta-feira (21), a prefeita Conceição Cutrim assinou um novo decreto contra a onda de novos casos de Covid-19 em Olinda Nova do Maranhão, aumentando as medidas contra a pandemia. Esse é o segundo documento assinado este ano e agora a gestora decidiu suspender totalmente as festas no município.

Conceição assinou hoje novo decreto

Só nos primeiros 20 dias deste ano, 240 casos foram confirmados, sendo 122 ativos, 118 recuperados e outros 36 como suspeitos. Ao todo, mais de mil pessoas já foram infectadas pelo Coronavírus desde o início da pandemia em Olinda Nova do Maranhão.

Até o dia 10 de março, estão suspensas a realização de jogos esportivos, festas ou eventos comemorativos como festejos de rua, prévias carnavalescas, carnaval, bem como funcionamento de paredões e carretinhas de som, em ambientes públicos ou privados, praças, logradouros, áreas verdes, parques e demais locais que gerem aglomerações.

No decreto anterior, a prefeita tinha liberado uma festa na zona rural e outra na sede aos fins de semana. Hoje, Conceição Cutrim decidiu suspender também estas permissões e proibiu que as secretarias permitam o uso de bens públicos e expeçam alvarás de funcionamento e localização para novos bares, casas de festas, show e afins.

Restaurantes, lanchonete, praças de alimentação e similares, bem como templos religiosos e academias, devem ser observado o nível de ocupação máximo de 50% de sua capacidade para funcionamento obedecendo o distanciamento recomendado pelo ministério da Saúde e/ou equipe da vigilância sanitária municipal. Os bares deverão funcionar com 50% de sua capacidade total, devendo cumprir todas as regras de segurança e prevenção, com a disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento social entre mesas e afins, limitando o horário de funcionamento até a meia-noite.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Após confirmação de 240 novos casos de Covid-19 este ano, prefeita de Olinda Nova do MA assina novo decreto e suspende festas e eventos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.