Vereador apresenta pedido para cassar mandato do prefeito afastado de Pinheiro, Luciano Genésio

A situação do prefeito Luciano Genésio tem se agravado a cada dia em Pinheiro. Desde o dia 12 deste mês, por decisão da Justiça Federal, ele está afastado da prefeitura e a vice, Ana Paula Lobato, assumiu. Um dia após seu afastamento, o vereador Felipe de Chicão apresentou um pedido que poderá terminar na cassação do mandato de Luciano Genésio.

Luciano Genésio

De acordo com o pedido do parlamentar, ele quer que a Câmara de Vereadores instaure uma Comissão Especial de Investigação, para averiguar as denúncias da Polícia Federal, com base na operação ‘Irmandade’, que investiga desvios de R$ 38 milhões dos fundos da Educação e Saúde do município de Pinheiro, onde Luciano é aponta como chefe de quadrilha.

Felipe de Chicão explicou que a Lei Orgânica do Município permite a abertura da investigação e que há possibilidade de cassação do mandato. O pedido, que também requer que o gestor afastado informe onde ele se encontra e a íntegra da decisão do TRF-1, foi recebido no dia 13 deste mês, mas até o fechamento desta matéria nada foi decidido.

Porém, o presidente da Câmara de Vereadores, Eliseu de Tantan, é um forte aliado do prefeito afastado e, fora isso, ao menos 14 dos 17 parlamentares do município são ainda aliados ao prefeito afastado, o que poderia inviabilizar a tramitação da proposta. Enquanto isso, a prefeita Ana Paula Lobato segue ‘tocando’ o município e o recurso impetrado pelos advogados de Luciano no STJ ainda não foi julgado.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

2 respostas para “Vereador apresenta pedido para cassar mandato do prefeito afastado de Pinheiro, Luciano Genésio”

  1. Qual é o prefeito no Brasil não fazem isso nos respectivos mandatos que me atire a primeira pedra! Gostaria de saber se esse Chicão era o proprietário daquela Churrascaria bem proximo da Bavel? caso seja ele, Eu conheço ele, um a grande pessoa pessoa, almocei várias vezes vezes em sua churrascaria, quando saia de São João que ia a Pinheiro, o point era lá… Caso seja ele parabens aonde chegou!!! Agora vendo que a atual prefeita de Pinheiro é esposa do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, os caras vão é pedir a cabeça do ex-prefeito e vão cassar ele mesmo, é triste pensarmos assim, não podemos generalizar todos, mais que a maioria só ver o lado de tirar proveito e o povo que se lasque. É bom lembrar que eleição pra deputado já bateu na porta e sem duvida o maridão quer a reeleição e é de suma importância ter Pinheiro nas mãos…. Se o visual das ruas de Pinheiro não mudar, daqui pra eleição, pode larga que não melhora mais, o povo de lá só serve de escada…..

  2. O bom vivam e seus parças estão com as calças no rendengue e o apertado igual o de sapo, JÁ ERA HORA! é o que todos falam agora seguido de DO JEITO QUE TAVA NINGUÉM AGUENTAVA! Na ação da PF os adversários se realizaram assistindo o movimentação. E OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO? só gente boa, já estavam acostumados com o SISTEMA, mas tudo é questão de adaptação o prefeito, os secretários e os empresários vão ter que se adaptar ao novo SISTEMA PRISIONAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.