IEMA divulga resultado preliminar dos aprovados para as unidades de São Vicente e Viana; vejam a lista

Foi divulgado nesta quarta-feira (19) a lista preliminar dos aprovados para o ano letivo 2022 dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e em tempo integral no IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), nas cidades de São Vicente Ferrer e Viana.

Resultado foi divulgado nesta quarta

Para a unidade de São Vicente, estão sendo oferecidas 160 vagas nos cursos de Agricultura, Apicultura, Serviços Jurídicos, Manutenção e Suporte em Informática e para a cidade de Viana, os cursos serão de Administração, Serviços Jurídicos, Analises Clínicas e Enfermagem, também com 160 vagas no total.

As vagas são destinadas para jovens de 14 anos (completos) até 17 anos – completados até 31 de março de 2022, conforme lei nº 9.394/1996 (LDB), que já concluíram o ensino fundamental OU estão cursando em 2021 o 9º ano do ensino fundamental. Quem já tem idade de 18 anos ou mais não pode participar.

A ordem de classificação do candidato levar em consideração a proximidade da residência do aluno à unidade do IEMA escolhida. Os jovens da rede pública de ensino serão priorizados. A cota de 70% das vagas são para estudantes egressos de escolas públicas, 5% para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência (alunos de escolas particulares, etc).

Entre os dias 20 e 21, serão aceitos os recursos e no dia 24 será divulgado o resultado final. As matrículas dos aprovados começarão no dia 25 deste mês. Vejam o resultado…

Resultado São Vicente e Viana – Baixar

Resultado completo – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.