Governador e prefeito de São Bento entregam obras, anunciam mais 4 km de pavimentação, Praça da Família e inauguram Restaurante Popular

A cidade de São Bento, município localizado na Baixada Maranhense, recebeu na manhã desta quinta-feira (20), um importante equipamento público para garantir a segurança alimentar da sua população. Em agenda na cidade, o governador Flávio Dino e o prefeito Dino Penha, inauguraram na cidade a 65ª unidade da rede de Restaurantes Populares do Maranhão.

Dino Penha e governador entregaram e anunciaram mais obras em São Bento

“É muito importante que nós estejamos hoje inaugurando o Restaurante Popular de São Bento. É o Restaurante Popular de número 65, maior rede de segurança alimentar do Brasil”, disse Flávio Dino. Com refeições balanceadas e saudáveis ao preço simbólico de R$ 1,00, a unidade vai garantir acesso a alimentos básicos de qualidade e em quantidade suficiente para a população mais carente.

O prefeito de São Bento, Dino Penha, agradeceu a parceria com o Governo do Maranhão. Ele destacou as reivindicações dos moradores da cidade e disse que a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura já renderam bons frutos para os munícipes. “Hoje São Bento vive um novo momento, de investimentos em todas as áreas e ações que atendem as necessidades de quem vive aqui. Vamos continuar reforçando as políticas públicas que temos implantado em nossa cidade, com ajuda e parceria do Governo”, comentou.

Durante a visita a São Bento, ambos também autorizaram novos investimentos e entregaram obras de infraestrutura. Flávio Dino e Dino Penha assinaram um acordo com a Prefeitura Municipal para doação de 187.500 blocos intertravados de concretos, por meio das Secretarias de Estado de Governo (Segov) e Administração Penitenciária (Seap).

O governador também atendeu a uma outra reivindicação do prefeito e assinou Ordem de Serviço para reforma de Praça da Família, entregou obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas e 81 cartões do programa Minha Casa Melhor de Natal. Flávio Dino finalizou a agenda em São Bento com a entrega simbólica de 25 equipamentos de negócio, no âmbito do programa Mais Renda. Foram entregues equipamentos para atuação nas áreas de beleza, costuraria e confeitaria.

O objetivo da ação também executada pela Sedes é ampliar a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem suas atividades na informalidade ou com pouca estrutura. “Foi uma visita muito importante que marca mais uma vez o grande respeito do Governo do Maranhão com o povo de São Bento e a forte parceria entre a gestão estadual e a Prefeitura Municipal, por meio do nosso prefeito, Dino Penha”, reforça Flávio Dino.

Flávio Dino finalizou a agenda em São Bento com uma vistoria nas obras de construção da Policlínica da cidade. O evento foi acompanhado por diversos prefeitos da região, como os de Peri Mirim e Bacurituba, além de vereadores, secretários, lideranças políticas e moradores.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Governador e prefeito de São Bento entregam obras, anunciam mais 4 km de pavimentação, Praça da Família e inauguram Restaurante Popular”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.