Uema abre inscrições para curso de Apicultura com 90 vagas em Arari, São Bento e Viana; vejam edital e como se inscrever

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), abriu inscrições para seleção dos Cursos Técnico em Vigilância em Saúde e Apicultura, modalidade a distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro de 2022, pelo endereço: seletivos.uemanet.uema.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Cursos tão sendo oferecidos em Viana, Arari e São Bento

Estão sendo ofertadas 660 vagas distribuídas em várias cidades polos. Podem se inscrever pessoas com formação a partir do ensino médio completo. Os cursos integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e resultam de um acordo da UEMA para a ampliação da oferta de cursos da educação profissional e tecnológica.

O Curso Técnico em Vigilância em Saúde tem duração de 18 meses, é gratuito e com certificação. A cara horaria total é de 1.440 horas, distribuídas entre disciplinas teóricas (on-line) e estágio presencial. O objetivo é formar profissionais para atuação em ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, visando a saúde ambiental, do trabalhador e da população em geral.

As vagas para Curso Técnico em Vigilância em Saúde estão distribuídas da seguinte forma: Alto Alegre do Pindaré (30 vagas), Bacabal (30), Balsas (30), Caxias (30), Coelho Neto (30), Colinas (30), Coroatá (30), Grajaú (30), Pedreiras (30), Santa Inês (30), São Benedito do Rio Preto (30) e Timon (30).

O Curso Técnico em Apicultura tem duração de 15 meses, é gratuito. A cara horaria total é de 1.200 horas, distribuídas entre disciplinas teóricas (on-line) e estágio supervisionado presencial. Visa a formação de profissionais com conhecimentos teóricos e práticos sobre os sistemas de criação e produção de abelhas, considerando os aspectos socioeconômicos e ambientais da produção da região.

As vagas para o Curso Técnico em Apicultura estão distribuídas da seguinte forma: Açailândia (30 vagas), Anajatuba (30), Arari (30), Bacabeira (30), Carolina (30), Imperatriz (30), São Bento (30), São Luís (30), Viana (30) e Zé Doca (30).

Para mais informações e inscrições acesse: seletivos.uemanet.uema.br.

Edital completo Uema – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.