Prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Baixada assinam decreto coletivo e cancelam carnaval de 2022 na região

Oito prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Baixada Maranhense (CIBAM) assinaram uma nota conjunta nesta terça-feira (18) anunciando a suspensão das festividades do Carnaval deste ano. A ação levam em consideração o aumento de casos de Covid-19 e surtos de gripes na região da Baixada Maranhense.

Prefeitos da Baixada

Assinaram o decreto os prefeitos Rui Filho, de Arari; Linielda de Eldo, de Matinha; Conceição Cutrim, de Olinda Nova do Maranhão; Toca Serra, de Pedro do Rosário; Ronildo Campos, de Penalva; Mecinho, de São João Batista; Carrinho Cidreira, de Viana; e Nato da Nordestina, da cidade de Vitória do Mearim.

De acordo com o documento, a decisão leva em consideração a elevação no número de casos de contaminação pela nova variante da Covid-19, a Recomendação da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Maranhão e as reuniões ocorridas entre os prefeitos e prefeitas integrantes do CIBAM, bem como procuradores e secretários.

O decreto informa que as demais festividades e atos similares, de natureza privada, caberá a cada gestor municipal decidir, por meio de decretos específicos, a liberação (ou não) destes, de acordo com o momento pandêmico e os boletins epidemiológicos de cada localidade.

Decreto coletivo – CIBAM – Baixar


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Baixada assinam decreto coletivo e cancelam carnaval de 2022 na região”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.