A juíza eleitoral da cidade de Viana, Odete Maria Pessoa Mota, fez a recontagem dos votos para os cargos de vereadores do município nesta terça-feira (18) e considerou eleito o vereador Irmão Valdinho, derrubando o mandato de Laercio Faray.
A recontagem faz parte da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que confirmou a sentença que indeferiu o registro de candidatura, em 2020, do então candidato Laercio Faray. Ele tinha assumido o mandato em janeiro do ano passado, após uma decisão da própria corte, enquanto se findava os recursos dele no TRE.
Após todos os trâmites, a corte estadual confirmou a sentença, manteve o indeferimento da candidatura e, em dezembro do ano passado, o presidente do TRE, desembargador José Joaquim Figueiredo, mandou a Justiça Eleitoral de Viana dar o imediato cumprimento à decisão e empossasse o vereador Irmão Valdinho.
Com isso, após a publicação do novo resultado, a juíza deve convocar o candidato eleito até a próxima segunda-feira para que assuma o mandato. Laercio Faray ficou inelegível após duas ações movidas pelo Ministério Público e pelo advogado Hilbert Lobo, sob a alegação de ter seus direitos políticos suspensos, após diversas irregularidades quando ele comandava a Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim.
Vejam a lista de parlamentares eleitos nas eleições de 2020, após a recontagem.
adeus Faray hehehehe
PARABÉNS AO VEREADOR VALDINHO, VERDADEIRO DONO DA VAGA DE VEREADOR DESTA CIDADE. VIANA NÃO ACEITA GENTE DESSA ESTIRPE