Mecinho assina novo decreto, suspende carnaval e anuncia novas restrições contra avanço do Coronavírus em São João Batista

O prefeito Mecinho acaba de anunciar um novo decreto contra o avanço da Covid-19 em São João Batista. Até ontem (14) a cidade tinha 149 casos ativos de Covid-19 e outras 28 pessoas estavam na condição de suspeitos, após uma onda novos casos em todas as cidades do Maranhão.

Novas restrições valerão a partir de amanhã (16)

De acordo com o documento, assinado nesta sexta-feira (14), estão suspensas em todo o território da cidade, a realização de eventos festivos de qualquer natureza que possam acarretar aglomeração, incluindo as festas, shows, pré-carnaval, carnaval, bem como funcionamento de paredões e carretinhas de som, que gerem aglomeração em locais públicos e privados.

Ainda segundo o novo decreto, todos os estabelecimentos privados ou que prestem serviços públicos de qualquer natureza, deverão fazer o controle rigoroso das medidas de prevenção, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento social, entre outras medidas amplamente divulgadas, sob pena de responsabilização nas esferas administrativa, civil e/ou penal.

Os templos religiosos, restaurantes e lanchonetes, academias de ginástica e afins, deverão funcionar com observância de 50% de sua capacidade total, a fim de observar e cumprir todas as regras de segurança e prevenção com os devidos protocolos.  Os bares também estão incluídos nestas mesmas restrições.

As novas medidas valem a partir deste domingo (16) e levam em consideração o decreto do governador Flávio Dino e as recomendações do Ministério Público Estadual. Vejam o decreto, na íntegra.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

10 respostas para “Mecinho assina novo decreto, suspende carnaval e anuncia novas restrições contra avanço do Coronavírus em São João Batista”

      1. Eita que esse povo inconformado até um decreto do prefeito que todos sabem como está o agravamento dos casos ainda ficam falando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.