Joanderson Tubarão, da Baixada, é o primeiro maranhense a conseguir contrato com o UFC e estreia hoje em Las Vegas

O lutador brasileiro e ‘baixadeiro’ Joanderson ‘Tubarão’ Brito, de 26 anos, fará sua estreia no UFC neste sábado (15), quando faz contra Bill Algeo a primeira luta do card principal do UFC Kattar x Chikadze, em Las Vegas. Ele nasceu na Baixada Maranhense, no município de Santa Helena.

Lutador de Santa Helena estreia no UFC Combate

O canal Combate transmite ao vivo a partir de 18h45 (horário de Brasília). Natural do município de Santa Helena, Joanderson Tubarão é o primeiro maranhense a conseguir  contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC), organização de MMA que significa Artes Marciais Mistas (Mixed Martial Arts) e que produz eventos ao redor de todo o mundo sobre esta modalidade de artes marciais.

Mas o peso-pena maranhense passou por um susto na semana pré-luta, que quase o tirou do evento. Seu primeiro teste para Covid-19 teve resultado inconclusivo, e ele precisou passar por novos exames para garantir que não estava contaminado pelo novo coronavírus. Após testar negativo duas vezes, Joanderson foi liberado para lutar neste sábado.

Desta forma, o lutador da tradicional equipe Chute Boxe vai poder mostrar ao mundo por que é apelidado de Tubarão: pela postura de caçador dentro do cage. – Meu estilo é da Chute Boxe, um estilo bem agressivo. Acredito que está faltando isso um pouco nos combates que a gente está vendo. Eu vou trazer isso de volta, vou trazer muita pressão e o público vai gostar do meu trabalho no UFC.

Joanderson tem um cartel de 12 vitórias, duas derrotas e um empate. Ele venceu as últimas 10 lutas e conquistou a vaga no UFC ao bater Diego Lopes no Contender Series. Neste sábado, ele encara o americano Bill Algeo, que tem duas derrotas em três apresentações no octógono, todas decididas pelos juízes.

“Estou 100% preparado, esperei anos e anos por esse momento, vou representar minha cidade natal, que é Santa Helena, no Maranhão, as cidades que carrego no coração, Juriti, no Pará e Laranjal do Jari, no Amapá, mesmo sem o apoio de seus atuais governantes. Minha expectativa é a melhor possível, tô muito bem treinado, bem fisicamente e o principal, bem mentalmente para poder realizar uma boa luta. Estou com os olhos famintos de vitória”, declarou.

Trajetória

A vida desse jovem de 26 anos é uma luta constante. Há dez anos ele vem dando pancadas e levando algumas também. Quem pensa que vida de lutador de MMA é simples, que seria só entrar no Cage e bater, está equivocado. Para conquistar uma vaga no UFC Ultimate Fighting Championship, é preciso muita luta, dedicação, treino e dieta.  A rotina de treino é pesada, são três vezes ao dia, começa pela manhã, treina à tarde e termina à noite.

O maranhense de Santa Helena, migrou para Laranjal do Jari no Amapá e arraigou-se em Juruti no Pará, por causa da luta, mudou-se para Bauru em São Paulo. Joanderson começou a lutar por hobby. Na cidade onde morava a maioria dos jovens gostava de lutar, na escola onde estudava todos só falavam de luta na hora do intervalo, ao contrário de outras regiões do Brasil, o futebol não era muito popular, mas a luta sim, era a sensação da garotada. Com informações do GE

Joanderson e sua esposa, que está grávida

Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

3 respostas para “Joanderson Tubarão, da Baixada, é o primeiro maranhense a conseguir contrato com o UFC e estreia hoje em Las Vegas”

  1. Você não está representando somente a querida Santa Helena do Maranhão, você está representando o BRASIL Sucesso, você já é um vencedor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.