Após mutirão de testagem, Viana passa de 80 para mais de 300 casos de Coronavírus em dois dias

O município de Viana passou de 300 casos de Coronavírus nos últimos dois dias. O aumento, de acordo com as informações da Secretaria Municipal se deu ao mutirão de testagem que a prefeitura vem fazendo para identificar a real situação da pandemia no município.

Mutirão realizado em Viana

No dia 11 de deste mês, a cidade contava com 81 casos e esse número pulou para 302 nesta sexta-feira (14). O número pode ser ainda maior, já que o casos suspeitos saltaram de 87 para 350 casos. Ao todo, a cidade já confirmou 2.252 casos de Coronavírus, sendo 302 ativos, 1.888 recuperados e 62 mortes.

O mutirão foi realizado até o fim da tarde desta quinta, em Viana. O objetivo era rastrear pessoas assintomáticas e verificar como está a circulação do vírus entre a população.

O exame é feito pelo teste rápido de Antígeno Nasal pelo método Swab, em 20 minutos após a coleta, a pessoa testada já fica sabendo o resultado. Para a testagem, basta levar o cartão do SUS e documento de identidade com foto. A cidade já aplicou 63.757 doses da vacina.

Vejam o boletim que acabou de ser divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.